Followers

Vovôs da web: Sites muito antigos que incrivelmente ainda funcionam

30 mar, 2018
3527 Views

Nesse post você verá verdadeiros fosseis da internet que não sabemos como eles ainda funcionam.

Lotados de Gifs e sem atualizações a mais de duas décadas esses sites são verdadeiros museus digitais.

Pudim (2000)

Essa pérola brasileira estrelou por volta de fevereiro de 2000 e por incrível que pareça foi atualizado, é um dos sites mais bem rankeados pelo google e também um dos mais misteriosos, mas tudo que você encontra no site é a foto de um pudim seguida de um e-mail [email protected]foi hackeado em 2015, data de sua ultima atualização, mas continua com o mesmo conceito: ninguém entende porra nenhuma.

Acesse AQUI

Heaven’s Gate (1997)

A história por trás desse site é bem bizarra uma seita com esse mesmo nome cometeu suicídio coletivo em 1997, na passagem do cometa Hale-boop. O casal que era lider da seita, Marshall Applewhite e Bonnie Nettles, tiveram uma ideia doida de que uma espaçonave estava seguindo o cometa e que os levaria para viver com os aliens que tinham conhecimentos avançados, apenas um membro ficou para trás para cuidar da imagem da seita conversando com a imprensa e mantendo o site – que incrivelmente está no ar até hoje.

Acesse AQUI!

 Protetor de tela Johnny Castaway (1992)

Vocês se lembram daquele protetor de tela clássico em que um cara passa por todo tipo de aventura sem ser salvo no meio do mar? Apesar do visual ser simples existem muitas animações diferentes que gastamos horas tentando ver todas, e você pode ver tudo isso nesse site. Cara isso era do tempo dos computadores bege

Acesse AQUI!

 

Welcome to Netscape (1994)

Hoje em dia o navegador mais utilizado provavelmente é Google Chrome, mas muito antes dele existir as pessoas utilizavam o Netscape – lá pela década de 90. Ele entrou em decadência a partir de 2002, mas o site continua lá firme e forte trazendo instruções como -Clique em qualquer palavra ou frase azul ou roxa, são hiperlinks para outras paginas. Obrigado por nos informar Netscape.

Acesse AQUI!

CNN – O caso de OJ Simpson(1996)

Em 1996 esse especial sobre o julgamento de OJ Simpson, ex jogador de futebol americano acusado de matar sua esposa e um amigo em 1994 foi postado em uma pagina interna da CNN e não foi tirado do ar e nem recebeu nenhuma atualização . Acho que o pessoal esqueceu essa página interna.

Acesse AQUI!

Klingon Language Institute (1996)

Quando na internet tudo era mato os fãs de StarTrek já tinham seu espacinho na rede a pagina do Klingon Language Institute foi criada para divulgar a língua fictícia. E acredite se quiser, por lá ainda da pra aprender o idioma, testar seus conhecimentos e até mesmo se registrar como membro oficial.

Acesse AQUI!

The San Francisco FogCam (1994)

Esta é a WebCam mais antiga ainda em funcionamento na internet: os estudantes de tecnologia da universidade estadual de São Francisco colocaram no ar esse projeto que sempre mostra a rua em frente ao pátio da universidade.

A pergunta é: Por que?

Acesse AQUI!

Estádio Three Rivers (1998)

O site oficial do estadio do time de baseball Pittsburgh Pirates e do time de futebol americano Pittsburgh Steelers está em funcionamento, embora tenha sido demolido em 2001.

Há até uma seção de como chegar dando coordenadas a esse lugar fantasma que não existe mais.

Acesse AQUI!

Space Jam – Site Oficial (1996)

Com um plano de fundo estrelado e fontes bem antigonas, no site oficial do clássico infanto-juvenil dos anos 90 ainda dá pra ver imagens, posteres, gifs e descrições dos personagens.

Acesse AQUI!

 

Internet Explorer is EVIL! (1998)

O programador Nathan Lineback ficou revoltado quando a Microsoft decidiu incorporar o Internet Explorer como navegador padrão do sistema e impedir que ele fosse desinstalado. Como forma de protesto ele criou o site Internet Explorer is EVIL! Embora a Microsoft tenha trocado o Internet Explorer pelo Edge recentemente, o site continua no ar, com direito a gif de chamas e imagens demoníacas de Bill Gates.

Acesse AQUI!

E aí, você conhece mais algum que deveria estar aqui? Conta pra gente!

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.