Followers

Vovô com Vitiligo faz bonecas de crochê para fazer com que crianças com esta condição se sintam representadas

João é um vovô recém-aposentado da indústria de gastronomia que decidiu adotar um hobby para se manter ativo e feliz. Ele decidiu aprender a fazer crochê com sua esposa Marilena.

O primeiro projeto dele foi fazer uma bonequinha para a neta, para que ela sempre se lembrasse dele. Então o vovô criou uma boneca com manchas de vitiligo e nasceu uma ideia.

Convivendo com o vitiligo desde os 38, ele começou a fabricar bonecos inclusivos projetados para ajudar todas as crianças a se sentirem representadas e valorizadas.

Motivado e inspirado pela alegria e auto-estima que suas bonecas estavam trazendo, João continuou a criar, usando o Facebook e o Instagram para exibir seus últimos trabalhos.

Compreender e expor à diferença é a melhor maneira de promover a inclusão. João está fazendo exatamente isso com seu novo hobby e, ao mesmo tempo, levando alegria para muitas crianças nesse processo. Não é bacana?

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.