Followers

Você sabia que Glitter causa grande dano ambiental?

05 dez, 2017
393 Shares 1098 Views

Representando glamour, o tão queridinho Glitter não brilha tanto em relação ao meio ambiente. Alguns cientistas inclusive estão pedindo uma PROIBIÇÃO GLOBAL do produto, que estava bem em alta principalmente na indústria da moda. Ele representa um risco ambiental seríssimo para nossos oceanos e vida marinha. 

A antropóloga Dr. Trisia Farrelly explica que o brilho pode causar problemas porque é um tipo de micro plástico que é destrutivo à medida que se acumula nos corpos de água do mundo.

Os micro plásticos são qualquer plástico que tenha menos de cinco milímetros de comprimento. E por isso são facilmente drenados pelos animais marinhos, especialmente através da respiração. A maioria dos glitters são compostas de alumínio e um tipo de plástico que libera um produto químico nocivo para a vida marinha, e também para nós seres humanos, porque podemos ingerir peixes em que os micro plásticos se agregam.

Segundo a National Ocean Service  “o plástico é o tipo mais prevalente de restos marinhos encontrados em nosso oceano

O perigo ambiental é o motivo pelo qual os microplásticos foram banidos de cosméticos e produtos de higiene pessoal nos EUA em 2015 e por que uma lei semelhante entrará em vigor no Reino Unido no próximo ano.

Mas os cientistas afirmam que o glitter deve ser o próximo devido à sua prevalência em inúmeros itens, incluindo muitos cosméticos que acabam sendo lavados.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.