Followers

Você já conhece esse site que transforma rabiscos em lindas paisagens?

Como um site consegue transformar rabiscos em paisagem? E que fazer sua própria paisagem?

No que diz respeito a criação de tecnologias inovadoras, a Nvidia não é nem um pouco iniciante, por que corrigir fotos granuladas ou até criar retratos de pessoas usando IA não é pra qualquer um. E agora eles nos surpreenderam mais uma vez, desta vez criando uma ferramenta que transforma seus rabiscos em impressionantes obras de arte.

Você provavelmente já viu isso em algum lugar e talvez até tenha visitado seu site, mas as coisas não são tão simples quanto parecem.

A empresa chamou sua nova ferramenta GauGAN – um nome que vem da combinação da sigla de redes generativas de oposição (GAN) e o sobrenome do pintor francês Paul Gauguin. A Nvidia diz que  essa nova tecnologia pode ajudar a criar mundos virtuais para todos, de arquitetos e urbanistas a paisagistas e desenvolvedores de jogos.

Mais informações: Nvidia

Fonte: Youtube


“O GauGAN permite que os usuários desenhem seus próprios mapas de segmentação e manipulem a cena, rotulando cada segmento com etiquetas como areia, céu, mar ou neve”

Escreve a Nvidia
Fonte: Youtube

Com a interface bem intuitiva e fácil de se usar, a ferramenta produz belas paisagem com simples rabiscos

onte: Youtube

A empresa diz que essa Inteligencia artificial foi cuidadosamente treinada com milhões de imagens, até mesmo os mínimos detalhes são trabalhados, você pode desenhar uma lagoa e vários objetos próximos dela aparecerão no reflexo, por exemplo .

Use a linha e clique em “neve” e a paisagem logo trocará de estação.

Fonte: Youtube

“É como uma imagem de um livro de colorir que descreve onde está uma árvore, onde está o sol, onde está o céu”, diz Bryan Catanzaro, vice-presidente de pesquisa aplicada de aprendizado profundo. “E então a rede neural é capaz de preencher todos os detalhes e texturas, além de reflexos, sombras e cores, com base no que aprendeu sobre imagens reais.”

Veja alguns outros exemplos:

Fonte: Youtube
Fonte: Youtube
Fonte: Youtube
Fonte: Youtube

Que tal experimentar fazer sua própria paisagem?

Para acessar o site clique aqui. E não esqueça de mandar pra gente!

Para mais conteúdos: Facebook/ Instagram

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.