Followers

Você é esquecido? Estudo diz que isso pode ser sinal de inteligência

18 jun, 2019
1271 Views

Sabe aquelas pessoas que se orgulham de ter uma memória perfeita? Talvez elas não devessem…

Um artigo na revista Neuron conclui que esquecer as coisas não é apenas normal, mas realmente nos torna mais inteligentes.

No relatório, os pesquisadores Paul Frankland e Blake Richards, da Universidade de Toronto, propõe que o objetivo da memória é otimizar a tomada de decisão inteligente, mantendo o que é importante e deixando de lado o que não é.

Isso quer dizer que quanto menos coisas de curto prazo que não causarão impacto na sua vida você retém na memória, mais ela é usada para as coisas de maior impacto e longo prazo operadas pela razão.

Para testar suas conclusões, os pesquisadores analisaram anos de informações sobre retenção e perda de memória em homens e animais, e após as análises, eles perceberam que o cérebro descarta informações menos importantes quando se depara com coisas de maior relevância.

Via

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.