no

Vida Selvagem: 20 das fotos mais incríveis de 2020

vida selvagem

Fotos da vida selvagem

Foram anunciados os vencedores do prêmio Wildlife Photographer of the Year 2020. Em português, Fotógrafo de vida selvagem do ano 2020. Você não vai se arrepender de ver essas imagens!

Este é o prêmio mais importante para quem trabalha com vida selvagem. Por isso, é fácil deduzir que os fotógrafos se esforçam muito para ter a imagem ideal para o concurso. A concorrência é acirrada e, consequentemente, as divulgadas pelo concurso são sempre incríveis.

Leia Também: 12 fatos sobre animais que ninguém te contou

Felizmente, a natureza mundial ainda tem muita beleza para nos entregar. E, pela lente dos fotógrafos, nós podemos nos surpreender com os comportamentos da natureza.

Mais de 40 mil imagens foram inscritas no concurso. Entretanto, somente uma foi a grande vencedora. A melhor imagem foi anunciada no último dia 13 de outubro, no Museu de História Natural da Inglaterra.

O fotógrafo responsável foi o fotógrafo russo Sergey Gorshkov. Por mais que esta foto seja a grande vencedora, outras imagens também foram premiadas.

No post de hoje vamos mostrar 20 dessas fotos. Além disso, a história por trás de algumas delas. Vamos ver as melhores fotos da vida selvagem em 2020?

“The Embrace” (O abraço) de Sergey Gorshkov

A foto foi tirada na Rússia e na imagem está um tigre da Sibéria. O fotógrafo precisou ir para a mata em busca de sinais do tigre, pois assim ele poderia encontrar o melhor local para sua “armadilha fotográfica”.

Suas câmeras ficaram escondidas por muito tempo. Segundo o fotógrafo, levou 11 meses para que ele tivesse a imagem perfeita. Mas a espera valeu a pena.

Vida Selvagem

Night Hunter (Caçador Noturno) de Jonas Classon

Jonas seguiu os movimentos da coruja cinza por semanas. Então, em uma noite de lua cheia, ele estacionou seu carro e percebeu que poderia fazer a imagem do animal. Mas, para que ela fosse bem feita, usou os faróis do veículo como iluminação.

Depois que ele se colocou na posição teve a sorte de observar enquanto a coruja se colocava em posição de ataque após avistar um roedor chamado arganaz.

Vida Selvagem

Kids’ Game (Jogo de crianças) de Yossi Eshbol

O trabalho do fotógrafo envolve muita observação. Por isso, Yossi acompanhou os íbex da Núbia – espécie de cabra selvagem – e ele sabia que esses animais faziam todos os dias pela manhã o mesmo caminho para encontrar água e comida.

Portanto, numa certa manhã, ele se posicionou antes do sol raiar e esperou. Enquanto os animais adultos caminhavam ao redor do penhasco, os filhotes começaram a dar esses saltos, brincando.

Vida Selvagem

Peeking Possums (Espiando Gambás) de Gary Meredith

Esses gambás estão escondidos em um parque. O fotógrafo Gary Meredith percebeu que todos os dias eles colocam as cabeças para fora do esconderijos e espiam para ver se é seguro sair para comer.

Em uma noite, eles saíram e olharam diretamente para a lente do fotógrafo.

Keep Looking (Continue Olhando) de Greg Du Toit

Um bando de leões descansava em uma reserva em Botswana. Enquanto isso, Greg os observava de seu carro. Mas ele não era o único realizando esse trabalho. O líder do banda também vigiava e o olhar dos dois acabou se cruzando.

vida selvagem

Out Of The Blue (Fora do Azul) de Gabriel Eisenband

Não é só de animais que a vida selvagem é feita. O fotógrafo Gabriel Eisenband queria fotografar os picos mais altos dos Andes colombianos. Entretanto, as flores amarelas – plantas senecio – acabaram chamando mais a sua atenção.

A calmaria dos ventos permitiu que ele fotografasse sem nenhum movimento das flores.

vida selvagem

The Lucky Ones (Os sortudos) de Steve Winter

Esses três tigres têm nomes: Clay, Daniel e Enzo. Eles foram fotografados no Colorado, em um Santuário de Animais Selvagens. Ou seja, um centro de resgate.

Big Bat Bloodsucker (Grande Sangue Suga de morcegos) de Piotr Naskrecki

Esse morcego foi pego por um cientista que estava fazendo um estudo sobre biodiversidade. Mas quando o parasita foi visto na cabeça do morcego, o interesse de Piotr mudou e ele começou a fazer uma série de imagens para estudo.

Não havia muito tempo, já que o morcego seria libertado rapidamente, mas isso não impediu que boas imagens fossem registradas.

Não se engane! Esse animal na imagem não é uma aranha. Trata-se de uma espécie de mosca com seis patas e sem asas. Um parasita.

The Village Cat (O gato de vila) de Masood Hussain

Muitas vezes as coisas acontecem quando nós menos esperamos. Masood Hussain passou uma noite inteira e um dia rastreando tigres em uma floresta. Quando ele estava voltando para casa, perto do por do sol, o motorista do carro em que ele estava avistou o leopardo deitado na parede de uma escola em uma aldeia abandonada.

Como a luz estava acabando e o fotógrafo tinha pouco tempo, ele utilizou uma configuração de alta sensibilidade e filmou o animal sem a ajuda de equipamentos como tripés.

When Mother Says Run (Quando a mãe diz corra) de Shanyuan Li

A espera para a foto dos gatos de pallas brincando foi de 6 anos. Shanyuan esperou, em frente ao covil dos animais até que eles finalmente saíram para brincar. Mas foi por pouco tempo, pois uma raposa apareceu e eles correram de volta para a toca.

gatos de pallas - vida selvagem

Mais imagens ganhadoras da vida selvagem

The Pose (a pose) de Mogens Trolle
Eye Of The Drought (Olho da Seca) de Jose Fragozo
The Current Of Life (A corrente da vida) de Laurent Ballesta
Perfect Balance (Equilíbrio Perfeito) de Andrés Luis Dominguez Blanco
The Fox That Got The Goose (A raposa que pegou o ganso) de Liina Heikkinen
Etna’s River Of Fire (Rio de fogo do Etna) de Luciano Gaudenzio
The Perfect Catch (A captura perfeita) de Hannah Vijayan
Snake Versus Eagle (Cobra versus águia) de Sambath Subbaiah
Head Start (Cabeça na frente) de Dhritiman Mukherjee

Vida Selvagem
Amazon Burning (Amazônia em chamas) de Charlie Hamilton James

Fonte

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Artista compõe obras com sucata e correntes de bicicleta

Mãe brinca de “vestir” filha com Frutas!