no

Verdades difíceis de aceitar

verdades
verdades

Verdades que não queremos aceitar

Existem coisas na vida que nós temos dificuldade para aceitar. Nem sempre nós estamos preparados para lidar com determinadas verdades. Mas nossa vida pode ser muito mais simples se nós aceitarmos algumas coisas. 

Todo mundo quer tranquilidade na vida. Infelizmente, não é possível ter uma vida sem problemas. Entretanto, é possível deixar a mente mais tranquila e o coração mais leve. 

Leia também: Como nossa relação com a internet impacta nossas vidas

Mas por quê existem verdades difíceis de aceitar? Nós vivemos em comunidade e, por isso, desde sempre aprendemos algumas “verdades absolutas”. Entretanto, algumas delas não são bem como as pessoas nos contaram. 

Por isso, quando crescemos, torna-se difícil aceitar a modificação dessas ideias. Mas existem certas coisas que nós precisamos aprender a assimilar e, consequentemente, aceitar. 

As pessoas não ficam elogiando nossos trabalhos bem feitos

É muito bom ser reconhecido pelo nosso trabalho. Entretanto, dificilmente alguém vai dizer para você que você fez um bom trabalho ou vai te elogiar de alguma forma. Por isso, não sofra com a falta de cumprimentos. Isso não quer dizer nada. 

Você pode estar fazendo um bom trabalho, mas não receber elogios por isso. 

Duas verdades: você não sabe tudo, mas pode aprender

Não importa o quanto você estudou, você ainda não sabe tudo. Por isso, não aja como se fosse a pessoa dona da razão. Escute o que os outros têm a dizer e se abra para ouvir críticas construtivas. 

Além disso, é importante nunca pensar que o seu tempo de estudo já passou. Ninguém é velho demais para aprender algo novo. 

Sucesso não se faz sem trabalho duro

Dificilmente nós vemos o trabalho duro das pessoas. Afinal, é difícil nós acompanharmos toda a história de alguém. Por isso, muitos gostam de fazer o sucesso parecer algo fácil, que veio sem esforço nenhum. 

Mas isso raramente acontece – se é que acontece. Por isso, não se iluda. Você tem muito a conquistar, mas só o fará se trabalhar arduamente. 

Família é algo que você pode escolher

Se você possui uma família que te ama e te apoia, ótimo. Que sorte. Mas se esse não é o seu caso, não se desespere. Você pode formar sua própria família cheia de amor. 

Eu não estou me referindo unicamente ao casamento. Afinal, existem outras formas de família. Se seus amigos te amam, compreendem, apoiam e estão dispostos a te ajudar, então sua família é incrível. 

Todo mundo tem medo

Coragem não é ausência de medo. Por isso, não sinta vergonha dos seus medos. Você pode até enfrentá-los, mas o faça quando estiver preparado e não porque outras pessoas te chamaram de covarde. 

Somente você pode compreender os seus medos. Por isso, seja carinhoso com você e busque formas saudáveis de enfrentar o que precisa ser enfrentado.

Questionar não é uma coisa ruim, pois verdades não são absolutas

Cada vez mais parece que nós somos obrigados a concordar sempre. Mas questionar não é uma coisa ruim. Se você tiver argumentos para um debate, não deixe de participar. É melhor do que concordar com algo e depois sofrer por tê-lo feito. 

Mantenha a calma, respire fundo e exprima a sua opinião. Mas não deixe de ouvir também o que o outro tem a dizer.

Pedir desculpas nem sempre resolve os problemas 

Desculpas é uma das palavrinhas mágicas que ensinamos para as crianças. Mas não é bem assim que a vida funciona. Às vezes nós pedimos desculpas, somos perdoados, mas mesmo assim a situação não se resolve completamente. 

Por isso, precisamos ao máximo evitar atitudes que possam ferir outras pessoas. 

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

15 papéis que quase foram atribuídos a outros atores

Dose de otimismo: Motivos para acreditar