no ,

Ventos fortes são capazes de transformar casas em esculturas de gelo

Já imaginou acordar, ir tomar um ar no quintal e der de cara com sua casa e as dos vizinhos neste estado?

Há pouco tempo atrás, pessoas que moravam próximas ao lago Erie( 13° maior do mundo), localizado em Hamburg, NY- EUA, tiveram uma surpresa não tão legal da mãe natureza. Acontece que um vendaval proporcionou ondas de quase 5 metros de altura e consequentemente as casas ficaram com uma grossa camada de gelo (5cm).

Casas cobertas por gelo parecem até esculturas

Se pararmos para observar, ficaram muito belas as fotos, até parecem esculturas em gelo, não é verdade? Mas pra quem vive ali, não é nem um pouco belo, na verdade é um completo pesadelo.

Em uma entrevista  à CNN, Ed Mis, (morador local) disse que não havia gelo em seu quintal na quinta-feira, mas na manhã do dia seguinte, todas as casas, inclusive a dele, estavam com uma grossa camada de gelo. “Parece falso, parece irreal”, disse o homem. “Está escuro no interior da minha casa. Pode ser um pouco assustador.”

Imagina que pesadelo acordar e se deparar com essa situação?

Dois dias antes do ocorrido, um alerta de nevasca e um alerta de inundação nas margens do lago Erie foram emitidos, no estado de Nova York, mas aparentemente, estava muito em cima da hora.

Segundo relatos, a tempestade trouxe ventos fortes e neve pesada que assolaram as costas por dois dias. E o maior problema era que o lago não estava congelado.

Isso permitiu que as ondas batessem em terra (as ondas tinham 4 a 5 metros de altura). Algumas ondas chegaram a 5 metros e meio”– disse o meteorologista Elyse Smiths. “Portanto, essas casas de gelo se desenvolveram quando a água do lago batia continuamente na praia, transportada pelos ventos que sopram até 55 mph com temperaturas bem abaixo do congelamento, permitindo que o gelo se desenvolva e se acumule ao longo da costa.

O meteorologista ainda afirma que Hoover Beach ganha um pouco de gelo a cada ano, mas esse foi de longe o o caso mais extremo que já ocorreu.
“O gelo continuou acumulando quando as ondas bateram em terra e os ventos fortes levaram o excesso de água para o interior”, disse o meteorologista.

Não podemos negar que é um caso triste para os moradores, mas também não podemos negar que as fotos ficaram impressionantes!

Veja o vídeo para compreender melhor o caso:

Curtiu? Creio que gostará de: trágica historia de Dee Dee e Gypsy: por que Gypsy matou a propria mae?

Para mais conteúdos: Facebook / Instagram.

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Artes geniais que possuem dupla referência vão impressionar você

Esse artista dá um toque de Disney para as fotos de pets que recebe