Followers

Veja 10 curiosidades sobre Amsterdam, a cidade mais liberal do mundo

12 Maio, 2017
15538 Views

A capital dos Países Baixos é um dos destinos mais procurados da Europa. Seja por sua beleza natural, pela bela arquitetura e pelas várias facetas culturais ou por ser considerada uma cidade moderna, cosmopolita e liberal. Assim, é muito fácil se apaixonar por Amsterdam, então vale a pena conhecer algumas curiosidades dessa antiga/jovem cidade:

1. Amsterdam tem nada menos que 165 canais com 1281 pontes. Isso significa que a cidade tem mais canais e pontes do que a própria Veneza.

2. A Holanda é o país das bicicletas. Faça chuva ou faça sol, em Amsterdam você pode ir às compras, ao trabalho, passear ou sair à noite. Por lá as bikes são o meio de locomoção mais comum e ainda têm preferência no trânsito.

3. O maior jardim do mundo também está localizado a cerca de 1 hora de Amsterdam. Trata-se do Keukenhof, com seus imensos campos de tulipas e flores. Quem visita a Holanda entre os meses de março e maio, é o passeio mais incrível a fazer.

4. Existe na cidade um bairro legalizado, dedicado à prostituição: o Red Light District. Tanto durante o dia quanto à noite, você vai ver as vitrines com pessoas oferecendo programas adultos.


5. Todos os holandeses são fluentes em inglês, apesar da língua oficial do país ser a neerlandesa. Assim, quem tem viagem marcada para Amsterdam pode ficar despreocupado que a comunicação é muito fácil.
6. É uma das cidades com maior diversidade de imigrantes. Em Amsterdam você pode encontrar refeições de diversos lugares do mundo. Pode comer, por exemplo, uma ótima picanha, como se estivesse viajando pela própria Argentina.

7. O Museu Van Gogh, em Amsterdam, tem o maior acervo de obras do artista do mundo. Outro museu impressionante é a Casa de Anne Frank, mesmo local que a jovem judia ficou escondida com sua família durante a Segunda Guerra.


8. Em Amsterdam você pode morar ou se hospedar em casas-barco. Esse tipo de habitação é bem acessível e diferente.

9. As pessoas mais altas do mundo são os holandeses. Acostume-se a se sentir baixinho em Amsterdam, pois vai encontrar homens que têm, em média, 1,84m de altura e mulheres com 1,78m.

10. A Holanda é um país plano e 40 % do seu território fica abaixo do nível do mar. Em Amsterdam existem pontos que fica a 7 metros abaixo deste nível.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.