Followers

Professor flagra três ursinhos dançando no meio da floresta

19 fev, 2020
3462 Views

O que poderia ser mais fascinante do que conseguir fotografar uma família de ursos? Este professor conseguiu registrar três ursinhos dançando na floresta, e é a coisa mais fofa que você verá hoje!

O professor de educação física Valtteri Mulkahainen, de Sotkamo, Finlândia, dedica muito do seu tempo livre à fotografia. Nos últimos seis anos, Valtteri fotografou a vida selvagem de seu país e capturou muitos momentos mágicos. E esta é uma história sobre um deles.

Em um belo dia, Valtteri planejava explorar a taiga finlandesa na cidade de Martinselkonen. Enquanto o homem explorava a área, ele notou um urso entrando em uma clareira com alguns filhotes pequenos

A certa altura, os três se levantaram sobre as patas traseiras e começaram a se empurrar. Era como se eles estivessem dançando em círculo.

Valtteri estava em um abrigo a 50 metros (164 pés) de distância da ação adorável e tinha a vista perfeita. “Fotografei os filhotes com a mamãe ursa por muito e muito tempo”, disse ele.

E assim ele conseguiu registrar três ursinhos dançando

Você pode esbarrar em um urso em praticamente todos os lugares da Finlândia, exceto nas Ilhas Åland. A maioria deles vive na parte oriental do país e na Lapônia, mas as pessoas vêem regularmente essas criaturas majestosas também nas áreas sul e oeste.

Como os filhotes nos provaram com sucesso, os ursos são ágeis e fortes. Eles usam suas pernas dianteiras de maneira muito eficaz tanto para caçar quanto para se locomover. Além disso, são ótimos nadadores e alpinistas. Basicamente, eles são o pacote completo.

As fotos são muito fofas

No entanto, o fato de Valtteri ter conseguido fotos tão claras da família é realmente fascinante. O urso normalmente tenta evitar os humanos da melhor maneira possível.

Os humanos raramente os vêem na natureza, pois esses animais quase sempre se retiram imediatamente após detectar nossa presença. Os sentidos aguçados e a capacidade de se mover silenciosamente os tornam perfeitos neste jogo de esconde-esconde.

De acordo com as avaliações mais recentes do Instituto Finlandês de Recursos Naturais, havia entre 2020 e 2130 ursos antes da temporada de caça de 2019.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.