no

Aprenda a interagir melhor com as pessoas

Você tem dificuldade e quer aprender como interagir melhor com as pessoas? Hoje trouxemos 10 truques psicológicos para melhorar sua comunicação.

Nós seres humanos, somos seres sociais. Desejamos interagir com os outros porque é sinônimo de bem-estar, entretenimento e apoio, e embora existam pessoas que são naturalmente sociáveis, a maioria de nós tem dificuldade em fazer novas amizades, iniciar conversas e falar em público.

Você se encaixa nesta descrição? Não se preocupe. Vamos aprender juntos hoje pequenos truques que poderão mudar estes pensamentos e nos tornar muito mais preparados para a arte da comunicação.

10 Truques para interagir melhor com as pessoas

#1 Combinar a linguagem corporal

Se o seu objetivo em uma conversa for ganhar respeito, impressionar ou chamar atenção, observe a posição da pessoa com quem você está falando e tente imitá-la.

Pesquisas comprovam que esse comportamento mostra conforto, reforça a confiança e ajuda a criar um relacionamento entre você e a pessoa com quem está conversando.

#2 Gesticule de maneira confiante

Em vários treinamentos que auxiliam a falar em público, as pessoas sempre recomendam os gestos. Eles complementam nosso discurso e fazem com que as pessoas prestem mais atenção em você. Mas existe um truque psicológico que nem todo mundo sabe…

Existem algumas linguagens corporais que você pode usar para atrair pessoas, como conversar com as palmas para cima, isso mostra confiança e honestidade.

#3 Pratique poses de poder

Como já dissemos acima, o nosso corpo se comunica também, e é essencial que exista sintonia entre suas poses e o que você fala.

A pose de poder pode induzir seu cérebro a pensar que você tem confiança, mesmo que não o sinta. (Quer dizer que enganamos nosso cérebro? SIIM! Melhor do que deixar que ele te controle né?)

Antes de uma grande reunião, vá ao espelho e imagine que você é um super-herói: coloque as mãos nos quadris, levante a cabeça, endireite a postura e dê um grande sorriso no rosto.

É sério, você vai sentir a diferença!

#4 Elogie!

É importante que alguém saiba se está sendo gentil, inteligente ou fofo – não apenas para ser educado, mas porque o que você diz sobre outras pessoas influencia o que elas pensam sobre você.

Nesta hora você pode estar pensando que é uma bobagem fazer elogio aos outros, e que vai parecer que você está sendo falso ou interesseiro. Mas existe uma grande diferença entre fazer um elogio sincero e ser puxa-saco…

#5 Está nervoso antes de alguma apresentação? Mastigue um chiclete!

Quem nunca se sentiu ansioso e nervoso antes de um evento em que você precisa falar em público e tem muita gente pra impressionar?

É bem normal se sentir assim, mas se você acha que esses sentimentos estão abalando sua confiança, tente mascar chiclete . Este truque irá distraí-lo do estresse e também aumentará o fluxo sanguíneo no cérebro.

#6 Fale sobre coisas pessoais

Ninguém consegue criar vínculos com alguém mecânico, que nunca fala sobre suas experiências e sua vida pessoal.

Tente fazer perguntas como: “Qual é a sua comida favorita?” ou “Qual foi a sua viagem favorita?” por exemplo. Quando você se torna pessoal, é mais provável que  construa confiança e amizade.

#7 Se divirta sem medo

Você já deixou de ir em alguma festinha da escola, ou do trabalho por medo de não se dar bem? A diversão une pessoas meus amigos!

E lembre-se, esta é uma dica para você interagir melhor com as pessoas. O que é melhor do que a própria interação?

Portanto, tente se envolver em uma conversa engraçada e em situações divertidas nestas oportunidades. Esse truque fará com que eles se sintam ainda mais perto de você.

#8 Não tenha medo de tocar

Ok, primeiro vamos combinar uma coisa: só use esta dica pós pandemia tá? Caso contrário EVITE TOCAR E SER TOCADO SIM!

Mas basicamente este truque serve para aumentar a intimidade e mostrar que você se importa com essa pessoa.

O segredo é diferenciar entre um toque estranho e um poderoso. Tente toques suaves no braço ou no ombro.

#9 Concentre-se em uma última impressão memorável

Fazer uma boa primeira impressão é bom, mas fazer uma última memorável é  ainda mais importante . Lembre-se desse truque se estiver fazendo um discurso, montando uma apresentação ou apenas se apresentando pela primeira vez. Se você fizer uma última impressão memorável, é mais provável que eles lembrem de você e o procurem no futuro.

#10 Faça contato visual olhando para o meio da testa

Olhar nos olhos de outras pessoas é importante porque  mostra sinceridade e integridade durante a comunicação, mas algumas pessoas acham muito desconfortável fazer isso, principalmente por causa da timidez. Se esse é o seu caso, comece a praticar olhando no meio da testa para fingir fazer contato visual.

Fala sério, a psicologia é maravilhosa não é mesmo?

Mas conta aí, vocês já testaram algum destes truques? E deu certo?

Fonte: Brightside

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Avós aproveitam o isolamento social e constroem chalé para netas

15 fotos que provam que os gatos são aliens disfarçados