Três trânsitos caóticos pelo mundo
Nós brasileiros já estamos acostumados a passar horas e horas no trânsito, principalmente se moramos em cidades grandes como Rio de Janeiro e São Paulo, só que o nosso trânsito são engarrafamentos gigantescos onde a terceira marcha quase nem é necessária.
Mas o que acontece em algumas cidades do mundo é realmente preocupante. Em Pequim, Etiópia e Índia, por exemplo, cidades com milhões de habitantes não possuem sinalização e nem respeito aos pedestres, existem ciclistas por todos os lados e as faixas preferenciais como temos de ônibus e táxis são meramente ilustrativas.
Hoje vou mostrar para vocês três cidades ao redor do mundo que vão te fazer agradecer, por um momento, a cordialidade e educação brasileira.
É gente, é carro, é carroça, é bicicleta e dá-lhe buzina!
Essa cidade é a capital da Etiópia. Percebam que ao longo da Meskel Square não há nenhuma passarela para os pedestres e placas de sinalização.
Imaginem uma cidade com 1 bilhão de habitantes… pois é! Isso aí é apenas uma amostra do que acontece no trânsito de Pequim.
Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.