no

Tirinhas de humor ácido vão te fazer questionar o que te faz rir

Você já fez uma autocrítica sobre as coisas que você acha engraçado? O humor ácido é um subgênero do humor que utiliza temas mórbidos, sérios ou tabus, de maneira politicamente incorreta para chocar, causar desconforto, provocar reflexões sobre assuntos difíceis de abordar e também, como seu próprio nome diz, produzir conteúdo humorístico.

Aqui no versinho vocês já viram algumas tirinhas com acidez em outras ocasiões, mas hoje trouxemos para vocês o trabalho de um artista especialista nesta área.

As ideias sombrias e engenhosas de Nicholas Gurewitch abalam o mundo há duas décadas, com a Pbf Comics – ou Perry Bible Fellowship.

O que começou como uma história em quadrinhos de um jornal universitário se tornou uma das histórias em quadrinhos mais amadas da internet, repleta de humor estranho, sombrio e inesperado.

O humor ácido de PFB Comics e seu diferencial

Desde pequeno, o artista mantém seus utensílios de desenho de forma incomum e seu pensamento fora da caixa transparece em sua obra de arte. Nicholas Gurewitch disse que gosta de “fazer as pessoas pensarem de forma diferente sobre as coisas. É um fetiche meu compartilhar a confusão”. É exatamente isso que provoca reflexão e intriga em cada novo quadrinho.

A Perry Bible Fellowship não tem um tópico consistente, personagens recorrentes ou estilo. E talvez seja este o segredo do sucesso, como as artes não precisam seguir um padrão, é possível aproveitar o estilo que vai impactar melhor com aquele determinado tema.

Toques de humor ácido na medida certa

Conhecida por finais sombrios e distorcidos que geralmente são NSFW (conteúdo não seguro para ver no trabalho), o que deixa as comics da Pbf tão incríveis é que elas podem fazer você se sentir culpado por rir e pode levar um tempinho para que você possa perceber. 

O artista usa tópicos sérios e muito reais, como racismo, saúde mental, morte, religião, crueldade contra os animais e ciência.

Mas ele também sabe usar situações ridículas e fora da caixa para gerar confusão e estranheza em suas comics. É uma experiência completa!

Algumas tirinhas, infelizmente, trazem trocadilhos que só é possível entender no idioma original, no caso inglês, por isso seria inútil tentar traduzi-los.

Porém, fizemos uma seleção bem legal de alguns dos temas mais ácidos – e bizarros da PBF COMICS pra vocês, dá uma olhada:

E então, se perguntou o que te faz rir depois de ver estes quadrinhos?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Novelas Antigas da Globo

Novelas Antigas da Globo que fizeram muito sucesso

BBB: Entenda porque todo mundo gosta do programa