no

TikTok: caso assustador é realidade ou lenda urbana?

TikTok
TikTok

TikTok ajuda mulher

O TikTok já é uma das redes sociais mais utilizadas do mundo. Mas se engana quem pensa que a plataforma só tem vídeos engraçados. Uma mulher pode ter sido salva por causa de um post no TikTok. 

Jade Jules é uma mulher americana. Ela foi tirar o lixo de dentro de casa e colocar na lixeira do lado de fora. Mas, quando ela chegou na lixeira estava escrito “1F” na neve. A jovem não sabia o que isso queria dizer. Por isso, voltou para casa e filmou o seu caminho até a lata de lixo. 

@bby.jade__

What does this mean? @dutchintheusa

♬ original sound – Jade Jules

O vídeo foi colocado no TikTok e ela perguntou se alguém sabia o que aquilo queria dizer. Mas as respostas devem ter sido piores do que ela imaginava.

Elas foram assustadoras. 

O significado da mensagem

De acordo com os comentários dos usuários, “1F” significa “1 female”. Ou seja, uma mulher. Eles afirmaram que isso quer dizer que olheiros passaram pela rua para identificar quantas pessoas vivem em cada casa. 

Depois eles identificam a quantidade de moradores escrevendo na neve. Isso serve para ajudar os invasores que passam pela rua lendo as mensagens e, assim, selecionam uma casa de acordo com o grau de dificuldade. Por isso, teria grandes chances de que a casa de Jade fosse invadida. 

Portanto, diversos usuários recomendaram que ela chamasse a polícia. Além disso, algumas pessoas falaram para ela apagar a mensagem na neve e, em seu lugar, escrever 3M, ou seja, 3 male – em português, 3 homens.

O vídeo rapidamente se tornou viral e o número de pessoas que confirmaram o significado da mensagem só aumentou. 

Além disso, uma outra pessoa fez um vídeo para o TikTok que ajudou a internet a ter mais certeza de que aquele era o significado da mensagem. 

Vídeo de confirmação no TikTok

O perfil dutchintheusa só faz vídeos sobre defesa pessoal ou outras dicas para ajudar em casos de assaltos ou sequestros. 

Por exemplo, o perfil tem vídeos para você aprender a se desamarrar e, além disso, se livrar de algemas.

Recentemente, ele fez um vídeo falando sobre a questão do “1F” e, segundo ele, isso é uma realidade. Se alguém observar algo assim em casa deve chamar a polícia. 

Entretanto, não é todo mundo que concorda com isso. 

As opiniões no Twitter

Segundo os usuários do Twitter isso não passa de uma lenda urbana. Muita gente debateu o caso na rede social. O ponto em comum dessas pessoas é que a polícia já teria avisado a sociedade sobre um perigo assim, porém isso nunca aconteceu. 

Mas nós podemos dizer que a questão é: então o que significa “1F”?

Por via das dúvidas, acho que eu seguiria as recomendações no TikTok. Começando pela presença da polícia. 

Mas e você, acha que é uma lenda urbana ou que se trata de um caso real?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Já parou pra pensar em como seu pet vê o mundo?

Como fazer um origami samurai com apenas 1 folha?