Followers

Terremoto a bolognesa

Terremotos. Me parecem uma punição da natureza, algo que acontece quando um abuso muito grande foi cometido e precisa de uma reparação rigorosa, de uma lembrança da superioridade da natureza. Há quem diz que são apenas movimentos das placas tectônicas pois a camada interior da Terra está sempre em movimento. Mas te digo já, isso é tudo baboseira!

O tremor de terra rolou na Itália, capital internacional dos narigudos comedores-de-pizza. Você pode se perguntar o que os italianos fizeram a natureza, que nós brasileiros não fizemos. Aí eu te digo: quantos tomates foram afastados de suas famílias para fazer molho para intermináveis pizzas e massas de nomes engraçados? Quantas azeitonas foram torturadas para produzir rios de azeite? E as uvas? Tão injuriadas. É, agora não tem como colar o chão com gel de cabelo extra-forte, sintam a fúria da natureza.

Bom, obviamente tudo isso é uma brincadeira sem graça, foram dois terremotos (intensidade de 5,8 a 6,3) em dois dias separados causando a morte de pelo menos 428 pessoas e deixando ferido mais que o triplo disso. Como se defender de algo tão inesperado, tão inoportuno, tão imprevisível?

Nuvem de fumaça na cidade de L'Aquila, epicentro do terremoto.

Nuvem de fumaça na cidade de L'Aquila, epicentro do terremoto.

A resposta é muito simples: não há como se preparar, mas há como não se importar.

Maria D’Antuono, de 98 anos foi encontrada em Tempera, na região de L’Aquila, na Itália, após o terremoto que atingiu a região ter bloqueado a saída de sua casa. Ela ficou trancada por 30 horas dentro da sua residência. Sem muito o que fazer, passou todos os minutos fazendo crochê. Depois de encontrada e abordada pela equipe de reportagem local ela ainda pediu um tempo para pentear os cabelos. Sim, temos muito o que aprender com os mais velhos.

Terremoto? I don't give a fuck, tenho minhas agulhas de crochê.

Terremoto? I don't give a fuck, tenho minhas agulhas de crochê.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.