no

Suculentas de água-viva podem transformar seu jardim em um aquário

Elas são lindas, não precisam de tanta atenção quanto as outras plantas e tem vários tamanhos e formatos diferentes. E alguns entusiastas da jardinagem usaram isso para criar suculentas de água-viva.

As pessoas costumam ter uma dúvida bem comum sobre estas plantinhas fofas: suculenta é a mesma coisa que cacto? A verdade é que todo cacto é uma suculenta, mas nem toda suculenta é necessariamente um cacto. Ambas as plantas são da mesma família, a diferença maior é que os cactos geralmente não tem folhas, tem uma maior diversidade de tamanhos e apresentam espinhos.

Agora que você já sabe diferenciar as plantinhas, dá só uma olhada nestas suculentas de água-viva que o pessoal está fazendo

Sim,  as pessoas estão misturando suas suculentas com muita criatividade e o resultado é simplesmente maravilhoso.

Esta pode ser uma ideia incrível para fazer em casa e deixar suas plantinhas de um jeito bem diferente e maravilhoso.

Se inspire com algumas das suculentas de água-viva mais lindas que encontramos na Internet!

Você tem suculentas em casa, mas está tendo dificuldade para cuidar? Veja o que você pode estar fazendo de errado:

#Folhas murchas

Se as folhas da sua amada plantinha estão murchas, este é um sinal de DESIDRATAÇÃO, então o que você precisa fazer é REGAR SUA SUCULENTA e observar se ela dá uma melhorada. MAS CUIDADO PARA NÃO REGAR DEMAIS e acabar matando a coitadinha afogada!

#Folhas secas

Pode ficar tranquilo: este é um processo normal. As folhas tem um ciclo, e é natural que as folhas mais velhas sequem. Uma dica para manter a aparência bonita é simplesmente arrancar estas folhinhas secas. VOILA, uma suculenta novinha em folha.

#Estiolamento

Este nome se refere às plantinhas que crescem tortinhas. Quando isso acontece é um sinal clássico de falta de sol! Pode acontecer principalmente quando a planta fica em ambientes fechados ou longe da luz, e então ela cresce buscando a direção do Sol. Se sua plantinha está assim, tente mudá-la de ambiente!

#Folhas manchadas

As manchinhas normalmente indicam que a planta está com algum fungo. Para resolver, você precisa cortar as folhas doentes e aplicar um fungicida. Depois de um tempo sua plantinha vai estar maravilhouser de novo!

#Raízes expostas

Se as raízes da sua suculenta ficarem visíveis por cima da terra é um sinal de que a planta não está conseguindo absorver os nutrientes. Retire a planta da terra, lave suas raízes e troque o substrato. Depois disso não vai demorar para você ver sua plantinha agradecendo, ficando bonita e saudável!

Trouxemos ainda um bônus de inspirações de como decorar sua casa com as amadas suculentas!

Se você gostou destas suculentas, também vai amar esta suculenta que se parece com uma rosa.

Fonte: Bright Side

 

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Artista brasileiro cria quadrinhos sobre o cotidiano dos heróis

Desafio do travesseiro: as melhores imagens dessa quarentena