no

Skincare no frio – como fazê-lo?

skincare
skincare

Skincare

O frio está chegando. Por isso, é importante pensar em como você vai fazer a sua skincare. Afinal, nessa época do ano nossa pele tende a ficar mais ressecada. Portanto os cuidados são diferentes de épocas nas quais nós suamos. Veja algumas dicas para o tratamento da sua pele. 

Leia também: É impossível atingir o padrões de beleza?

É importante que você tenha disciplina para fazer o seu skincare. Os resultados positivos só poderão ser obtidos se você repetir os processos diariamente. Por isso, adicione à sua rotina o hábito de cuidar da sua pele. 

Vamos ver as nossas dicas de skincare?

Nunca esqueça: o protetor solar é fundamental para o skincare

O protetor solar é fundamental para a proteção da nossa pele. Mesmo no frio é importante se proteger da ação da radiação ultravioleta. Não se engane, os dias nublados também contém resquícios de sol que podem danificar sua pele e, inclusive, fazer mal para a sua saúde. 

Portanto, por mais que você use um fator menor – como o fator 30, por exemplo – ainda é importante o uso diário do filtro solar. 

Beba água

Nós sabemos que é mais difícil beber água no frio. Entretanto, continua sendo fundamental e não apenas para a sua pele. A ingestão do líquido é muito importante para o funcionamento do nosso organismo e, consequentemente, para a nossa saúde. 

E não se esqueça que a ingestão de água é fundamental. Ou seja, não vale trocar por outras bebidas, viu?

Uma dica é manter uma garrafinha com água perto de você. Dessa forma, você terá mais chances de se lembrar de consumi-la. 

Alimente-se bem

Também não é fácil ingerir frutas e verduras com o tempo frio. Mas você não pode se descuidar da alimentação se quiser ter uma pele bonita e hidratada. Portanto, tente ingerir verduras em todas as refeições. 

Além disso, não se esqueça de comer uma média de três frutas diariamente!

Tenha cuidado com a escolha do hidratante

Nem todo hidratante faz bem para a sua pele. Por isso, é fundamental que você saiba qual é o hidratante ideal para você. 

Mas se você não sabe qual é esse hidratante e não pode passar em um médico no momento, pelo menos busque hidratantes de qualidade. Pode parecer estranho, mas existem produtos de baixa qualidade no mercado que deixam a sua pele mais desidratada. 

O banho quente não é seu amigo

Sinto muito lhe informar, mas o banho quente é uma agressão para a pele. Quanto mais longo, pior. Por isso, tente tomar banhos com a água em uma temperatura morna. Se isso não for possível, pelo menos tente reduzir o tempo que você passa no chuveiro. 

Além disso, não se esqueça de hidratar a sua pele logo depois do banho.

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

É impossível atingir o padrões de beleza?

Por que a Lua é tão importante para nós?