Followers

Saúde, esporte e a economia mundial.

02 maio, 2009
196 Views
1 Comments

19-corinthians1

Como diria “Sêo” Manoel, O Caipira: E aí que a porca torce o rabo. Nesse fim de semana prolongado graças ao delicioso dia do trabalho, os meios de comunicação foram e ainda serão varridos por notícias sobre a Gripe Suína e a economía mundial. Mas quer saber? Ninguem está nem aí pra tudo isso. O que o Dionisclaysson, Motoboy, quer saber de verdade é se Ronaldo (O “Femônemo”) jogará contra o Santos e vai mandar a bola (nem as dele, nem as da “menina” que ele conheceu) para as redes no domingo próximo.

Quem fez o ensino fundamental e tinha um mínimo de educação pela professora de história (creio que 1,73% da população, se muito) deve se lembrar que, durante a época do Império Romano, foi muito utilizada uma manobra política conhecida como “Pão e Circo”, que consistia em distribuir pães às multidões presentes nos espetáculos de arena, onde eram apresentadas batalhas até a morte entre gladiadores, animais exóticos e cristãos cantantes sendo entregue à leões.

Agora, acompanhem comigo: Domingão, Maracanã lotado, oitenta mil pessoas presentes no maior estádio do mundo (o que é uma puta mentira, tem estádios na Índia muito maiores). Carlos, carioca da gema, 37 anos, casado e pai de 3 filhos. Ao mesmo tempo, em São Paulo, Jorge, paulistano daqueles chatos, só trabalha e nunca se diverte, também 37 anos e pai de dois (obviamente separado, já que, de tanto trabalhar, esquecia de cuidar da mulher. Ele esquecia, o vizinho não). Para ambos a grana está curta, o risco da demissão, a gripe suína se espalhando e matando uma galera. MAS, como num bom domingo, eles querem sinceramente que o mundo se foda, desde que seus times sejam campeões.

Leitores, Darwin (deveriam conhecer esse também) disse que a espécie evolui. Só concordo em partes. Mas juro que não me importo, desde que o Corinthians ganhe amanhã. E DA-LHE GORDÃO!

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.