Followers

Saiba alguns fatos curiosos sobre os golfinhos

12 abr, 2018
2108 Views

O instinto nato dos golfinhos se mistura com o do ser humano em diversas coisas. Além da alta libido desses animais, eles se ajudam, se comunicam e eles também competem muito entre si, o quê ajuda a evoluir diversos aspectos mentais desses seres incríveis. Desde provas de força, corridas de velocidade e até uma certa competição de balé nas águas para o mais gracioso (sério, eles se mostram dessa maneira também) os golfinhos seriam um prato cheio para uma aposta no bumbet entre qual é o vencedor dos mares.

golf

 

#Evoluíram da terra para água

Existem fortes indícios de que os golfinhos eram predadores terrestres (muito provavelmente lobos) e, cansados da lentidão para se locomover devido a gravidade, foram migrando para a água. A teoria se dá pelo fato do formato embrionário da espécie, onde é possível ver claramente quatro membros querendo se desenvolver. Outra teoria também, além do fator gravidade, é que foram para água em busca de novos alimentos e assim fizeram a adaptação para o novo habitat. Estamos falando de uma evolução com mais de 50 milhões de anos. A foto abaixo mostra a fase embrionária do golfinho e os quatro membros, depois isso se perde.

embriao

 

#São tarados

Tirando os primatas, o golfinho é o único animal capaz de fazer sexo por prazer. São bissexuais, fazem orgias e em alguns casos usam brinquedinhos (ossos, gravetos e até peixes menores) para satisfazer o desejo. Uma fêmea, por exemplo, pode ter até 10 parceiros por dia. Os machos têm essa atitude para enfatizar sua autoridade sobre o grupo. Eles não perdem a chance de tentar abusar de humanos, tanto que de 14 pessoas anualmente abusadas por esses animais, uma morre. Devo lembrar que golfinhos pesam cerca de 500kg e todo essa estrutura em cima de um humano é realmente assustador, principalmente se o animal o vê como um brinquedo.

0

.
 

#Treinados para lutar

Algumas histórias não muito divulgadas contam que na Guerra Fria, a união soviética treinou os famosos “golfinhos de combate”. Eles eram usados para transportar explosivos aquáticos até navios inimigos e também treinados para detectar mergulhadores de combate e minas marinhas. Apesar da técnica, eles nunca foram utilizados em batalha.

Military+Dolphin

 

# São caçadores natos 

Golfinhos são animais extremamente inteligentes, então não é de se espantar que até durante a caça eles tenham toda uma estratégia. Formado em grupo, todos os golfinhos aptos se posicionam de um modo que consigam encurralar um cardume de peixes, garantindo a refeição de toda a família!

Você sabia que uma um bando de golfinhos pode ter de dois a quase mil integrantes?

Animais curiosos esses, não?!

 

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.