no

Sabia que a decoração da casa pode influenciar no seu humor?

As cores fortes transmitem alegria / Autor: Andrea Davis / Fonte: Unsplash
As cores fortes transmitem alegria / Autor: Andrea Davis / Fonte: Unsplash

O estilo da sua casa reflete sua personalidade e influencia diretamente seu humor. São pequenos detalhes que fazem do seu lar um ambiente acolhedor para garantir aquela deliciosa sensação de bem-estar ao se esticar no sofá da sala. Afinal, ninguém quer chegar em casa – local referência de paz e sossego – depois de um dia cansativo e ficar ainda mais estressado com a desordem instalada.

As cores fortes transmitem alegria / Autor: Andrea Davis / Fonte: Unsplash
As cores fortes transmitem alegria / Autor: Andrea Davis / Fonte: Unsplash

Para que seu lar influencie positivamente no seu estado de espírito é preciso ter alguns conceitos em mente. Preparado para realizar as mudanças necessárias? Pegue papel e caneta e anote tudo para deixar sua casa pronta para te acolher bem ao fim de cada dia.

Cores

Você é do time que prefere cores vivas ou fica melhor em ambientes mais neutros? Independente do seu estilo saiba que as cores impactam tanto na nossa vida quanto na nossa casa. Elas podem transmitir alegria, agitação, tranquilidade, sono e até influenciar na fome. Por isso antes de qualquer coisa defina bem a paleta de cores que você deseja utilizar em cada ambiente da casa de acordo com a sensação que gostaria de sentir naquele espaço. O azul claro, por exemplo, traz calma, serenidade e concentração para o local.

Funcionalidade

Uma casa com móveis bem-dispostos e decoração funcional com certeza pode afetar no humor e bem-estar. Qualquer empecilho, obstruindo passagens pode ser bem incômodo no dia a dia. O formato dos móveis, seus materiais, texturas e acabamento podem deixar o ambiente acolhedor ou se tornar um pesadelo. Embora pareçam detalhes insignificantes, Marcela Campos, especialista em decoração do SweetestHome, explica que “uma mesa redonda é ideal para pessoas que geralmente fazem as refeições sozinhas, já que ela diminui a sensação de solidão, por exemplo”.

Detalhes decorativos

Depois de ajustar cores e móveis é o momento de pensar nos detalhes que compõem a decoração. Quadros, tapetes, almofadas, esculturas… tudo deve estar em harmonia. São esses elementos que deixam o cômodo mais acolhedor ou frio. E aqui é importante ressaltar o cuidado com a poluição visual, já que o excesso de informação pode deixar a mente bem agitada. Nunca escolhe um item decorativo pensando nele de forma isolada, é preciso considerar todo o ambiente e sua combinação com os demais elementos.

Iluminação

Se você realmente quer deixar sua casa especial aposte na iluminação. Esse é um detalhe que faz muita diferença no cotidiano. Existe algo mais irritante do que cozinhar no escuro quando a lâmpada fica somente atrás de você sem conseguir iluminar a bancada? Agora já pensou conseguir diminuir as luzes da sala e tornar o ambiente mais acolhedor ao anoitecer? E se você puder ter uma lâmpada que troca de cor, podendo escolher a serenidade do azul no seu quarto, por exemplo? Sim, as luzes também são capazes de influenciar no nosso estado de espírito.

Animado para começar as mudanças na sua casa? Combine essas informações para transformação sua casa no melhor lugar do mundo!

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

10 melhores cagadas de micro-ondas (falhas)

Roi, Letícia né? – Origem do Meme