no , ,

“Rosto simétrico é bonito”- Será?

Não é de hoje que ouvimos falar que um rosto perfeito é um rosto simétrico, mas será mesmo? Sob o mesmo ponto de vista, será que você ficaria mais bonito se uma metade de seu rosto fosse idêntica a outra?

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Stirling, no Reino Unido, sabe-se que a regularidade entre os dois lados da face reforça a feminilidade ou masculinidade de mulheres e homens, os tornando mais atraentes ao sexo oposto.

Do mesmo modo, a pesquisa levou em consideração diferentes etnias, culturas e até mesmo animais. Em síntese, resultado mostrou que 70% dos participantes escolheram as fotos com maior simetria.

-Seu rosto é simétrico?

Temos uma sugestão pra você que quer saber, é um site chamado PicHacks. Basta enviar uma foto, posicionar uma linha no centro de seu rosto e ver as comparações. Mas lembre-se de enviar uma foto de frente e sem nenhuma expressão facial para não sabotar o resultado.

-Enfim, se seu rosto como o meu, não é tão “perfeito” assim, se acalme

 Motivado por esses estudos acima, o fotógrafo Julian Wolkenstein decidiu fazer uma experiência interessante com fotos de retratos.

Para cada foto que tirou de modelos, ele produziu duas imagens diferentes, cada uma espelhando um dos lados do rosto, sendo assim, gerou duas versões simétricas. As duas fotos nos revelam rostos surpreendentemente diferentes. Infelizmente o fotógrafo não disponibilizou as fotos originais das pessoas para uma melhor comparação, mas ainda sim a série é muito interessante, veja:

Qual lado do seu rosto em simetria ficaria melhor?

Sinto que o rosto original dessas pessoas eram mais atraentes…

Um rosto “perfeito” é totalmente estranho, né?

Em conclusão, que tal aceitarmos nossas imperfeições?

Post anterior: 10 gatos que imitaram seus donos e viraram meme

Para mais conteúdos: Facebook/ Instagram

O que você acha?

Comentários

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Satisfatório: Antes da limpeza x depois

20 brilhantes críticas sociais em ilustrações