Followers

Restaurante permite que você trabalhe por um turno de 50 minutos para ganhar uma refeição grátis

Não tem dinheiro suficiente para uma refeição ou quer economizar um pouco? Isso não é um problema se você estiver jantando no Mirai Shokudo de Tóquio.

Desde que abriu suas portas em 2015, a proprietária Sekai Kobayashi permite que os clientes trabalhassem em turnos de 50 minutos para ganhar sua refeição no pequeno restaurante, que acomoda 12 pessoas em torno de um pequeno balcão.

Como a dona do negócio é uma ex-engenheira de software, Sekai vê o sistema como parte de seu conceito de restaurante de “código aberto”, no qual a participação de clientes ajuda o negócio.

Não é uma ideia legal? Em pouco mais de dois anos, mais de 500 ajudantes trabalharam com Kobayashi – que dirige Mirai Shokudo sozinha – e ganharam uma refeição ao fazê-lo.

Desde estudantes universitários que querem poupar dinheiro até uma ex-professora com esperança de se mudar para a indústria alimentícia, há sempre alguém novo na cozinha!

Além disso, ela também disponibilizou o plano de negócios dela na internet para que sempre pudesse coletar informações novas e receber dicas no que pode ser melhorado!

Não é uma ideia legal?

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.