no

Resoluções de ano novo: novos hábitos

Resoluções de ano novo
Resoluções de ano novo

O ano está chegando ao Brasil. Por isso, é momento de determinar suas resoluções de ano novo. Nós separamos algumas sugestões para você!

O último ano não foi fácil. Nós sabemos disso. Mas nós devemos usar isso como incentivo para o próximo ano. Afinal, a pandemia vai acabar.

Antes de mais nada é preciso dizer que suas resoluções de ano novo precisam ser realizáveis. Aliás, o ideal é que elas dependam apenas de você. Portanto, se você vai pensar em relacionamentos – por exemplo – determine que você vai se abrir para novas possibilidades amorosas e não que você vai encontrar alguém. Afinal, isso não depende só de você!

Portanto, vamos ver algumas resoluções de ano novo palpáveis.

Comece a meditar

A prática da meditação pode trazer muitos benefícios para a sua vida. Além de ser uma forma de reduzir o estresse, também é um bom método de autoconhecimento. Dessa forma, você poderá conhecer o seu corpo e prestar mais atenção em você.

Leia também: Manter a calma: truques que podem te ajudar

Com uma prática diária de meditação você poderá se manter mais relaxado. Além disso, terá mais o costume de viver o hoje, sem sofrer pensando no amanhã.

Melhore a sua alimentação

A alimentação é muito importante para a nossa saúde e disposição. Por isso, se você quer ter uma qualidade de vida boa, você deve se preocupar com a sua alimentação. Isso não quer dizer que você deve parar de comer coisas que te agradam, mas você pode ter uma alimentação mais balanceada.

Pratique atividade física

Não se pode falar em qualidade de vida sem falar sobre a prática de atividade física. Isso não quer dizer que você precisa virar fitness. Você pode, mas só se quiser. Entretanto, a prática de atividades físicas envolve outras coisas que vão além da estética. Pratique atividade física para fortalecer seu pulmão, coração, musculatura em geral e, além disso, reduzir a ansiedade. 

Leia Mais

A leitura é uma fonte de conhecimento e, além disso, uma forma de melhorar a sua criatividade. Isso tudo sem considerar que é uma ótima distração e forma de relaxamento. 

Por isso, é muito importante que você tente ler sempre mais

Quantos livros você leu no último ano? Que tal tentar ler um a mais no próximo ano?

Encontre algo que você deseja aprender

Nosso cérebro precisa trabalhar. Afinal, essa é a melhor forma de evitar – ou pelo menos postergar – os problemas relacionados à memória. Por isso, você precisa encontrar formas de manter o seu cérebro ativo. 

Uma das melhores formas para fazer isso é aprendendo algo novo. Se você tiver algo para aprender que possa melhorar sua carreira – como um novo idioma – ótimo. Mas se você não quiser estudar nada assim, encontre algo que você gostaria de aprender, como dança ou uma luta. O fundamental é que você não deixe de aprender coisas novas.

Busque um trabalho que te faça feliz

Você precisa gostar do seu trabalho. Afinal, você passa boa parte do seu dia se dedicando a essa atividade. Por isso, você deve tentar ser o mais feliz possível com o seu trabalho. Se o seu trabalho não te faz feliz, busque formas de mudar de carreira. 

Mas se o problema for o ambiente no qual você trabalha, então é interessante você começar a procurar um novo local de emprego. 

E aí, você já determinou suas resoluções de ano novo?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Esculturas de tirar o fôlego feitas só com arame!

5 Tipos de saudade que 2020 nos trouxe