no

Relacionamento saudável: thread no Twitter viraliza ao falar do assunto

Relacionamento saudável
Relacionamento saudável

Todo mundo deveria ter um relacionamento saudável. Entretanto, não é assim que a vida funciona. Infelizmente. Um perfil no Twitter viralizou ao fazer uma thread que fala sobre o que é um relacionamento saudável. 

É preciso entender que quando nós falamos em relacionamento saudável não estamos falando apenas de questões amorosas. Afinal, existem outros tipos de relações humanas e todas elas podem ser tóxicas

Além disso, todos nós podemos sentir insegurança com relação às nossas conexões pessoais. Por isso, essa thread – feita pelo perfil @wnrstweets fez tanto sucesso. 

O que você acha?

Thread sobre os sinais de um relacionamento saudável

Para quem não sabe, uma thread no Twitter é uma espécie de linha de raciocínio. Como a plataforma só permite textos curtos, os usuários compartilham suas histórias em vários posts. Isso constitui a thread. 

Neste conjunto particular de posts, o usuário se propôs a compartilhar os sinais de que você está fazendo parte de um relacionamento saudável. Você acha que existem mais sinais? O que você acha dos pontos levantados?

1 – Os sentimentos das pessoas por você são claros. Não há nada a ser decodificado ou pesquisado no Google

Se você tem dúvidas com relação aos sentimentos. Ou fica recebendo indiretas que não é capaz de decifrar, então é possível que algo esteja errado. Por isso, busque o diálogo para evitar qualquer tipo de mal entendido. 

2 – Você ama a realidade da relação e não apenas o seu potencial

Você precisa amar estar inserido nesse relacionamento. Mas é importante saber que você ama os aspectos reais do que está vivendo. Ou seja, não fique fantasiando com um futuro que você nem sabe se vai acontecer. Se você só ama o lugar onde você acredita que é possível chegar e não o local no qual vocês estão, então é preciso refletir se vale a pena manter essa relação. 

3 – O conflito parece algo construtivo, não destrutivo

Toda relação tem conflitos. Nós temos conflitos com nossos amigos e irmãos desde que aprendemos a falar. Isso não vai mudar. Mas é importante entender em qual lugar esses conflitos nos deixam. Será que isso fortalece a relação? Nos ajuda a melhorar enquanto pessoas? Ou eles são apenas uma forma de destruir nossa auto estima e nos deixar mais dependentes do outro?

4 – A relação não depende de uma série de circunstâncias para parecer boa

As coisas estão boas no cotidiano ou só quando algo acontece? Muitas vezes nós nos divertimos muito com as pessoas em festas. Mas, no dia a dia, essa pessoa nos desgasta. Se esse for o caso, então nós estamos em um relacionamento que não vale a pena. 

5 – Você não precisa esconder suas necessidades para manter a paz 

Se o que é necessário para você é motivo de discórdia, então você pode começar a fingir que suas necessidades não são importantes. Mas você não deve viver dessa forma. Por isso, é preciso se libertar desse tipo de situação. Você importa e os seus interesses também!

6 – Eles te ajudam a sair dos seus problemas com amor

Ninguém está bem todos os dias. Mas nem sempre as pessoas estão dispostas a ajudar. Além disso, existem pessoas que não sabem ajudar. Mas quando nós estamos em um relacionamento saudável, nós sabemos que podemos contar com quem amamos. 

7 – Seu crescimento é celebrado e não criticado

Se quem está com você não consegue celebrar suas conquistas, então essa pessoa não deveria estar ao seu lado. Quem te ama sempre vai querer o seu desenvolvimento. Por isso, não permita que ninguém destrua seus sonhos. 

8 – Você ama quando está com essas pessoas

Você já precisou encontrar com alguém e não quis ir? Sentiu que não se sente bem ao lado dessa pessoa? Então, se isso acontece, o seu relacionamento não é saudável. É muito importante estar cercado de quem nos faz bem! Por isso, busque se aproximar de pessoas que você fique feliz ao encontrar. 

9 – Os compromissos que você assume no relacionamento não te fazem pensar que você está comprometendo o seu caráter

Todo relacionamento envolve compromissos. Mas se você se sente mal achando que esses compromissos são contra os seus valores, então algo está muito errado. Ninguém deve nos obrigar a ser aquilo que não somos. Não perca seu caráter por ninguém, pois não vale a pena. 

10 – Eles fazem você se sentir amado, mesmo quando você não se sente digno disso

Nem sempre nós sentimos que merecemos receber amor. Entretanto, quem nos ama de verdade sempre vai lutar para que nós saibamos que somos sim amados. E muito!

11 – Você está lendo isso e alguém vem a sua mente

Não precisa ser uma pessoa só. Mas é importante que você saiba quem vem à sua mente por fazer tudo mais fácil e quem aparece como “pessoa que faz tudo ao contrário”. Reveja seus relacionamentos e só fique com quem te faz bem!

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Séries incríveis que são spin-off

4 Dicas que vão ajudar na sua motivação