no

Recomendações importantes para quem está aprendendo a dirigir

aprendendo a dirigir

É fantástico poder ter a liberdade de ir e vir para onde você quiser dirigindo o seu próprio Honda Civic, por exemplo, ganhando independência e conforto. Não depender do transporte público nem de um familiar ou amigo com carro para ir ao trabalho, â faculdade ou mesmo para uma escapada de final de semana para espairecer e fugir da rotina.

Ter a possibilidade de entrar no seu Honda Civic usado, ligar o motor e dirigir para onde quiser –ou precisar- com tranquilidade e conforto, não tem preço. Mas é necessário, fundamental, que você saiba dirigir, e que o faça com confiança e segurança.

Se você for um motorista iniciante e o carro Civic, por exemplo, é o seu primeiro veículo, é muito importante prestar atenção a algumas recomendações para poder dirigir com tranquilidade e se sentir seguro.

A ansiedade pode atrapalhar a aprendizagem, por isso seria interessante aprender com um professor de uma autoescola e procurar sempre informação que possa ajudar a entender tudo aquilo relacionado aos Carros Honda Civic e a todos os outros carros do estilo.

Mas a princípio, procure não sair à noite, muito menos se estiver chovendo, porque a direção é diferente nessas circunstancias. Se quiser tirar algumas dúvidas agora, leve em consideração as seguintes recomendações:

Aprendendo a dirigir

  • Ter um bom professor é o melhor início diante do volante. É verdade que muitos aprendem com o pai, a mãe ou um irmão ou irmã mais velhos, mas não é o melhor, porque você acaba pegando os vícios deles. O ideal é aprender com um professor de autoescola, porque eles têm treinamento específico para compreender o que os alunos precisam.
  • Preste atenção na maneira de dirigir das pessoas próximas; observe como fazem as trocas de velocidades, como estacionam, de que modo fazem as ultrapassagens. Lembre-se que a observação atenta ajuda muito àqueles que estão aprendendo a dirigir.
  • Se você já pesquisou o Honda Civic preço, por exemplo, comprou esse u outro carro e vai ter aulas de direção, pegue o manual do carro e leia atentamente. O conteúdo do manual lhe dará toda a informação necessária do carro. Ler é muito importante para que, nas aulas práticas, você saiba onde está cada elemento do veículo e para que serve.
  • Se estiver sentindo ansiedade, respire bem fundo. A respiração é fundamental para controlar o nervosismo e calma a ansiedade. Encha os pulmões de ar e deixe o ar sair bem devagar. Sinta o ar entrando e saindo. Coloque toda a sua concentração na respiração e com certeza você conseguirá se acalmar.
  • Preste atenção em cada detalhe do seu carro, verifique todos os botões, estude bem o que há no painel, verifique as luzes, os pedais e tudo aquilo que é necessário para dirigir. Teste subir e descer as janelas também, bem como acionar o limpa para-brisas. Desse modo você irá se familiarizando com o seu veículo.
  • Agora, é a vez de arrumar o banco do motorista para você começar a dirigir mesmo. Você deve se sentir confortável, chegar bem aos pedais, sem a necessidade de esticar as pernas, os joelhos devem se manter algo flexionados.   Arrume o espelho retrovisor, porque é fundamental você ter uma boa visibilidade através do para-brisas traseiro.
  • Faça testes com as mudanças de marchas. O ideal é procurar um lugar com pouco movimento, para você testar a partida do veículo e, daí por diante, ir mudando de marchas para ir aumentando a velocidade. Se o carro tiver câmbio manual, pratique muito com os pedais da embreagem e acelerador.
  • Se o seu carro tiver câmbio automático, você deverá praticar também, mas é só usando o pé direito nos dois pedais existentes: freio e acelerador. É bom praticar a pressão no acelerador, para não sair em alta velocidade de início!
  • Tanto na rua, quanto em uma avenida ou rodovia, faça uma ultrapassagem sempre pela esquerda, sinalizando antes com a seta esquerda, para avisar ao motorista do carro de trás a manobra que você vai fazer, e ao ficar paralelo ao carro que vai ultrapassar, colocar a seta direita, para avisar que você está fazendo a ultrapassagem. Agora, se você ainda sente insegurança, o ideal é evitar fazer uma ultrapassagem e ficar dirigindo à direita.

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Tudo sobre o jackpot: estratégias, dúvidas, vantagens e desvantagens

Dia Mundial da Fotografia

Dia Mundial da Fotografia: dicas para preparar cenário de fotos