no

Rapaz usa câmera em seu rosto por 1 ano e constrói uma verdadeira máquina do tempo.

Eu não sei você, mas eu sou completamente fascinada pela ideia de viajar no tempo. Esse tema não é novidade para ninguém, já foi (e ainda é) explorado em diversos filmes, séries e livros por ai, e mesmo assim, muitas pessoas ainda acham essa ideia misteriosa e intrigante.

Existem muitas teorias sobre a viagem no tempo, mas e se eu te disser que a máquina do tempo, realmente existe?

Esse cara viajou o mundo usando um óculos de gravação de vídeo por um ano e construiu uma máquina do tempo virtual pessoal

Seu nome é Lucas Rizzotto, e recentemente, ele postou em seu canal no youtube Lucas Builds The Future, um vídeo compartilhando toda a sua jornada de construção de uma máquina do tempo em realidade virtual.

Foto: Lucas Builds The Future

O vídeo é simplesmente GENIAL!

Em um tom totalmente cômico, ele diz: “Podemos construir uma máquina do tempo da vida real? Essa é a pergunta que me fiz dois anos atrás. Alerta de spoiler: a resposta é SIM.

“Agora, a verdade é que não podemos construir uma máquina do tempo que permita voltar no tempo e matar Hitler. Eu tentei isso, é muito difícil ”, continua Lucas.

Ele afirma, que o que podemos fazer, é criar uma máquina do tempo pessoal, para que possamos reviver nossos momentos do passado. Por um ano, ele viajou para vários lugares no mundo, usando um óculos com câmera, registrando todos os seus momentos. Depois, ele usou o poder da realidade virtual, permitindo que ele volte a qualquer dia e relembre tudo o que passou.

Foto: Lucas Builds The Future

O primeiro passo desta missão foi encontrar (ou criar) uma câmera que pudesse ser usada no rosto

Primeiramente, ele tentou criar sua própria câmera…FAIL! Além de ser feio, era completamente desconfortável, disse ele. Então, a solução foi comprar um óculos com câmera. Ele acabou comprando um óculos do Snapchat, que além de ser super fácil de usar, ainda contém duas câmeras, o que o deixou realmente empolgado.

Mas como tudo na vida, o óculos tinha suas limitações, mas ele não se abalou com isso, e seguiu com o seu projeto.

Foto: Lucas Builds The Future

Tradução

“A lista não é tão boa

– Grava 1 minuto de cada vez

– Superaquece facilmente

– Frágil (sério, 5 deles quebraram)

– Exportar é um pesadelo

– As pessoas me compararam com o Johnny Depp por 1 ano.”

“Então eu arrumei minhas malas, comprei algumas passagens de avião e comecei minha viagem de um ano ao redor do mundo”

Foto: Lucas Builds The Future

Depois de muito trabalho, essa bela obra de arte surgiu:

Foto: Lucas Builds The Future

Foto: Lucas Builds The Future

“É realmente difícil descrever a sensação de que você revive seu próprio passado. Não parece assistir a um vídeo, nem um pouco. De fato, no momento em que você vê através dos seus olhos novamente, seu cérebro acende e você se lembra de tudo relacionado a esse momento ”, explica Lucas.

“Mas a coisa mais surpreendente sobre esse projeto é como ele me fez perceber o quanto da minha vida eu havia esquecido”, diz Lucas em seu vídeo. “Isso me fez pensar quanto de nossas vidas esquecemos ao longo dos anos. E eu não queria que isso acontecesse.”

INCRÍVEL! Recomendo que você assista o vídeo e assim como eu, se maravilhe nessa jornada fascinante em busca da máquina do tempo.

Ative as legendas.

Para mais conteúdos: Facebook/ Instagram

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Fotógrafo mostra o cardápio das crianças ao redor do mundo em fotos surpreendentes 

Artista usa seu tempo livre para pintar toda sua casa