no

Quarteto Fantástico e outros filmes de heróis esquecidos

quarteto fantástico
quarteto fantástico

Quarteto Fantástico (2005)

Hoje vai ser possível ver o Quarteto Fantástico na televisão. Mas esse é um daqueles filmes que nós sempre esquecemos que existe. Quais outras obras de super herói sofrem com esse problema?

O Quarteto Fantástico não é um filme ruim. Aliás, minha opinião é de que é um filme bem legal. Mas eu também não acho que seja um filme que ficou marcado na memória do público.

Leia também: Artista brasileiro cria quadrinhos sobre o cotidiano dos heróis

Pode ser que o fato de a Marvel ter criado um universo para seus filmes, tenha levado o público a se desligar das obras mais antigas. Entretanto, isso é apenas uma conjectura. 

Motoqueiro Fantasma (2007)

O Quarteto Fantástico é um bom filme. Mas o mesmo não pode ser dito do Motoqueiro Fantasma. Pelo menos essa é a opinião do público. A obra que deveria ser mais sombria, acabou se tornando leve para não ter uma classificação etária tão elevada. 

Por isso, a obra acabou perdendo a essência do personagem. Nicolas Cage é louco pelo Motoqueiro. Por isso, quis fazer este filme. Mas nem o fato de o filme ter sido feito com amor foi capaz de livrá-lo da rejeição do público. 

Elektra (2005)

Demolidor – O Homem Sem Medo foi lançado em 2003 e foi um sucesso. Nele, Jennifer Garner interpreta Elektra e o público amou o resultado. Por isso, o estúdio decidiu que seria interessante fazer um filme apenas para a Elektra. Mas não deu muito certo. 

A atuação de Garner não foi das melhores. Além disso, a história não cativou a audiência, fazendo com que o público tentasse esquecer dessa obra. Você conseguiu?

Capitão América (1990)

Quando se fala em Capitão América pensa-se logo no ator Chris Evans. Entretanto, ele não foi o primeiro a dar vida ao super herói americano no cinema. Em 1990 quem deu vida ao personagem foi o ator Matt Salinger – e é preciso dizer que ele também não foi o primeiro. 

Para começar a falar desse filme, vamos deixar claro que ele foi uma grande aposta do estúdio. Mas os resultados ruins foram rapidamente percebidos. A maior prova disso é que a obra foi direto para VHS, sendo que o plano inicial era mandá-la para o cinema. 

Ainda bem que os responsáveis perceberam que o filme não daria certo. Pois a obra realmente representou um fracasso. 

Supergirl (1984)

Supergirl tem um status de cult atualmente. Mas nem sempre foi assim. O filme deveria ser parte de um universo compartilhado de Superman – que estava em seu terceiro filme. Inclusive, em algum momento deveria acontecer um filme com os dois super heróis juntos. Entretanto, a falta de sucesso de Supergirl impediu que esse sonho se tornasse realidade. 

Qual filme de herói é lembrado por você, mas esquecido por muita gente?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Lendas brasileiras que viraram série

5 vezes em fomos trouxas