no

Qual é o QI mais alto já registrado?

Você já fez algum teste para medir seus níveis de inteligência? Descubra qual é o QI mais alto já registrado e entenda melhor este conceito!

qi mais alto

Quando se trata de determinar a capacidade mental de alguém, a primeira coisa que pode vir à sua mente é o QI ou o quociente de inteligência. Muitos especialistas tentaram determinar o quão inteligente uma pessoa é. Por causa disso, um debate começou discutindo se uma pessoa pode controlar seu nível de QI.

Alguns pensam que o QI é um dos traços hereditários de uma pessoa, enquanto outros pensam que o trabalho duro o floresce. Não importa qual seja o caso, a maioria de vocês concordaria se dissermos que o QI é uma das melhores ferramentas para medir o QI de alguém.

Se você está perguntando qual é o QI mais alto já registrado no mundo, a resposta é 250. Abaixo, vamos discutir como isso foi possível.

Muitos de nós sonhamos em ter um nível de QI acima da média. Mas às vezes, não importa o quanto tentemos, melhorar nosso nível de QI ainda é bastante difícil. Mas existem pessoas conhecidas abençoadas com pontuações de QI acima da média.

Apenas alguns indivíduos em uma população que fizeram testes de QI obtiveram uma pontuação superior a 110. Isso significa que podemos identificar facilmente os indivíduos mais inteligentes da sociedade.

Agora que você sabe que a pontuação de QI mais alta já registrada foi superior a 200, você pode estar se perguntando quem são essas pessoas que têm um QI acima da média. Bem, vamos descobrir alguns deles abaixo.


O que é QI?

Embora a maioria de nós já tenha encontrado o termo “QI”, poucos de nós sabem o que é. Bem, o QI ou o quociente de inteligência é um número que mede a inteligência de uma pessoa depois de fazer um exame padronizado.

Inicialmente, pode-se calcular sua pontuação de QI dividindo a idade mental pela idade cronológica. O quociente de MA e CA será multiplicado por 100. Por outro lado, hoje em dia, o QI é medido usando os valores reais da população.


Qual é o QI mais alto já registrado?

Se vamos traçar as pontuações de QI em um gráfico, elas formarão uma “curva de sino”. A parte em que a maioria das pontuações de QI cai é chamada de média. Depois disso, os dois lados do sino se inclinarão para baixo; o primeiro lado representará pontuações superiores à média, enquanto o outro representará pontuações inferiores à média.

Quando a inclinação do sino começar a diminuir, você encontrará as pontuações dos deficientes mentais e dos indivíduos altamente talentosos. Mas, na maioria dos casos, a maioria das pontuações que fizeram o teste está em média.

A seguir, pode ser uma interpretação das pontuações que você normalmente encontra em uma curva de sino.

  • Indivíduos que pontuaram mais de 160 são chamados de gênios
  • Indivíduos com pontuação de 145 a 159 têm um alto nível de QI
  • Indivíduos com capacidade mental acima da média pontuaram em torno de 116 a 144 pontuações de QI
  • Pessoas com QI médio pontuaram em torno de 15-115
  • Indivíduos com pontuações de QI de 71 a 84 têm um nível de QI abaixo da média
  • Por fim, as pessoas que pontuaram de 1 a 70 têm baixa capacidade mental

Indivíduos com o mais alto quociente de inteligência

Albert Einstein

Ele é um dos cientistas populares que conhecemos. Mas, ele não teve a maior pontuação de QI registrada. Mas ainda assim, ele tem uma das maiores pontuações de QI já registradas no mundo. Seu QI varia de 160 a 190. Segundo especialistas, a pontuação de QI de Einstein está entre 160 a 190 porque ele não fez oficialmente o teste de QI. O número foi desenvolvido por especialistas que avaliaram a inteligência de Einstein.

William James Sidis

Comparado a Einstein, William James Sidis foi presenteado com uma pontuação de QI de 250 a 300. Sua inteligência podia ser inata porque pertencia a uma família de intelectuais. Ele era um verdadeiro gênio. Mesmo em uma idade muito jovem, ele já sabe digitar palavras. Além disso, ele já sabe falar e escrever vários idiomas, como inglês, alemão, russo, hebraico, francês, latim e grego.

Terence Tao

Terence Tao era um australiano-americano com uma pontuação média de QI de 225 a 230. Ele era um matemático nascido em Adelaide em 1975. Desde muito jovem, já demonstrava interesse pela matemática. Ele obteve seu Ph.D. licenciatura aos 20 anos.

Com sua habilidade e conhecimento inatos em matemática, Tao recebeu vários prêmios de matemática, como a Medalha Fields de 2006. Atualmente, ele está trabalhando na UCLA, morando em Los Angeles, Califórnia.


Conclusão

Descobrir qual é o QI mais alto já registrado deixa uma pontinha de vontade de fazer os testes e descobrir o seu.

Com as pontuações desses indivíduos, a maioria de vocês pode estar se perguntando se pode melhorar sua pontuação. 

Bem, existem várias maneiras de aumentar seu desempenho. Mas tenha em mente que essas maneiras não causarão uma grande melhoria na sua pontuação. 

Mas podem ajudá-lo a manter o foco e ter uma mente mais afiada. Quer um post dedicado a isso? Conta aqui pra gente!

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
memorizar coisas mais rápido

9 segredos para memorizar coisas mais rápido

Cachorro recebe medalha por farejar mais de 250 bombas e munições na Ucrânia