no

Presentes educativos para crianças

Presentes educativos
Presentes educativos

O dia 12 de outubro está chegando. Mas como nós brasileiros gostamos de comprar presentes bem em cima da hora, agora é o momento da correria. Por isso, nós decidimos separar uma lista com presentes educativos para essa data. 

Leia também: Filhos: provas hilárias de que criar uma criança exige paciência

Nem sempre é fácil comprar algo para dar para outra pessoa. Especialmente quando você quer abusar da sua criatividade. Sendo assim, esperamos que essa lista de presentes educativos possa te ajudar a agradar os pequenos. 

Livros

Livros são uma ótima opção de presentes educativos. Afinal, é dessa forma que as crianças irão adquirir mais vocabulário e, além disso, melhorar a própria capacidade criativa. A leitura é um hábito que deve ser adquirido na infância e que só trará benefícios para a vida de todos. 

Crianças que leem mais se tornarão adultos com facilidade para interpretar textos. Portanto, eles terão mais chances de se desenvolver em suas carreiras. Além disso, será muito mais difícil enganá-los com discursos vazios. 

Por isso, essa é sempre uma grande opção de presente. 

Leia também: Livros infantojuvenis: presentes de dia das crianças

Brinquedos para montar

Crianças precisam treinar a coordenação motora. Uma ótima forma de incentivar essa prática sem torná-la chata é com a adoção dos brinquedos para montar. Você pode optar por legos, quebra cabeças ou aqueles blocos de madeira. 

Não se esqueça de avaliar a idade da criança antes de comprar esse tipo de brinquedo. Eles existem para todas as idades, mas há uma grande variação no tamanho das peças. 

Jogos de raciocínio 

Todo mundo pensa. Mas nós podemos trabalhar a qualidade do nosso raciocínio e também a velocidade dele. Quanto mais cedo nós começarmos, mais conseguiremos desenvolver. Portanto, não deixe de investir nesses presentes educativos. 

Jogos como dama, xadrez e até mesmo alguns jogos eletrônicos tem o poder de ajudar nesse aprendizado. 

Entretanto, quando falamos em jogos eletrônicos também é importante conversar com um profissional sobre o tempo de exposição. Isso varia com relação à idade das crianças. 

Kits de artes

Incentivar o ensino de artes é extremamente benéfico. As crianças podem desenvolver a própria auto estima, pois é levada a crer em sua capacidade de criação. Além disso, as artes tendem a ajudar no desenvolvimento de sentimentos como a empatia. 

Falando sobre questões mais mecânicas, esses presentes educativos vão ajudar no aprimoramento da coordenação motora e também pode ajudar na compreensão dos cinco sentidos. 

Jogos para ensinar a poupar

A maioria dos brasileiros não sabe poupar por não ter aprendido a fazê-lo enquanto criança. Nossas escolas não investem no ensino financeiro e, por isso, esse é um trabalho dos pais. Mas como exercer essa função? Uma boa opção é por meio de brincadeiras. Existem vários jogos que envolvem movimentações financeiras e eles podem ser o necessário para que os pequenos aprendam a não desperdiçar dinheiro. 

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
a menina que matou os pais

A menina que matou os pais: 5 filmes de casos reais

5 Dicas para não deixar sua criança interior morrer