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Pequenos hábitos que vão te ajudar a relaxar.

Relaxar é preciso. Boa parte do nosso autocuidado está relacionada com a nossa capacidade de relaxar e desestressar durante o dia a dia.

Sabemos que nem sempre é fácil ter esse momento de relaxamento,

mas ao adotar pequenos novos hábitos no seu dia a dia isso fica mais possível.

Faça diariamente uma caminhada

Fazer uma caminhada pode te ajudar a espairecer e ficar mais tranquilo.

Os benefícios de caminhar são muitos, mas além de te ajudar na saúde física ela auxilia no alívio do estresse.

A caminhada não precisa ser encarada como um exercício físico e sim como um momento de relaxamento.

Você pode caminhar de casa para o trabalho, descer do ônibus um ponto antes para anda um pouco mais…

Enfim, qualquer coisa que te faça caminhar por pelo menos 20 minutos durante o dia já é bem vinda.

Respirar também é relaxar

Nós adquirimos o péssimo hábito de ter uma respiração muito acelerada e isso contribui para não nos sentimos relaxados.

Isso porque quando respiramos rápido não enchemos todo nosso pulmão de ar.

Respirar profundamente é a chave mais simples para se acalmar, aumentar o foco e diminuir a ansiedade.

Procure inspirar profundamente e soltar o ar de maneira lenta,

assim, seu corpo e seu cérebro entrarão num estado de relaxamento quase instantâneo.

Não tenha medo de fazer substituições

Tudo aquilo que não nos faz bem pode e deve ser substituído por coisas mais positivas.

Se você costuma tomar muito café, por exemplo, busque substituir algumas canecas de café por chá.

Se o fato de usar o celular ou ler coisas na internet te deixa ansioso ou estressado,

procure substituir o celular por um livro, uma série ou filme que te faça relaxar.

Entender que cabe a nós identificar o que nos traz desconforto e substituir por algo melhor é muito importante para aprendermos a relaxar.

Para relaxar é preciso se conectar

Parte do processo de relaxamento está ligado, também, à nossa conexão com nós mesmos.

Quanto mais saudável nossa conexão com nossos pensamentos, mais conseguimos relaxar.

Muitas vezes nossos pensamentos são invasivos e nos forçam a nos sentir estressados e ansiosos.

Mas, cabe a nós mesmos, através das dicas já citadas, acalmar nossos pensamentos.

Isso porque, caminhar é um ótimo momento para organizarmos nossos pensamentos.

Respirar corretamente acalma nossa mente e assim conseguimos pensar com mais calma e clareza.

Substituir aquilo que nos faz mal e nos causa ansiedade faz com deixemos de criar pensamentos negativos.

Relaxar é preciso e é possível, só depende de você.

O que você acha?

Written by Lua Koepsel

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