no ,

Peepo – Origem do Meme

Sobre

Peepo, também conhecido como Pepo, é uma série de emotes para Twitch e Discord representadas por uma variação mal desenhada do Pepe o sapo. A primeira aparição registrada do emote foi em 2017.

Origem

A imagem do Peepo foi feita a partir do emote conhecido como Apu Apustaja(mostrado abaixo). A popularização da imagem começou a partir de imageboards como o 4chan e o Finlandês ‘Ylilauta’.

No FrankerFaceZ já foram publicadas mais de 2.800 variações do Peepo/Pepo representando o sapo Pepe em várias versões. peepoCheer é a publicação mais antiga presente na Twitch e foi publicada através da extensão BetterTTV no dia 24 de Julho de 2017, meses depois, foi publicado também na FrankerFaceZ no dia 18 de Outubro do mesmo ano. A variação ‘widepeepoHappy’ é a mais utilizada atualmente estando presente em mais de 32.000 canais, com toda essa exposição e com seus mais de 16.1 milhões de usos, ocupa o 30º lugar no ranking de emotes mais usados em toda a plataforma.

Propagação

O uso do emote pode ser visto no video da streamer Pokimane publicado no dia 11 de Agosto de 2019, onde ela batiza uma galinha no Minecraft em homenagem ao sapinho enquanto seus espectadores enviam inúmeros emotes do mesmo. O video foi visto mais de 1.8 milhões de vezes e recebeu mais de 70.000 curtidas.

No dia 17 de Maio de 2019, a palavra ‘Peepo’ foi adicionada ao site Urban Dictionary e recebeu mais de 100 curtidas.

Peepo Animation

No dia 9 de Julho de 2020, o animador HeydoubleU deu vida ao emote através de uma série de videos (mostrada abaixo) contando a história fictícia de uma interação entre o sapinho e o seu streamer favorito xqcow. Os 3 videos tiveram, respectivamente: 3.5 milhões, 2.1 milhões e 900 mil visualizações em menos de 1 mês.

Exemplos

Histórico de Pesquisa

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Jovem compõe artes surpreendentes com flores e folhas

Confeiteiros compartilham seus bolos de casamento mais incríveis