no

Páscoa: o que fazer em casa?

Páscoa
Páscoa

A páscoa 2021 vai ser em tempos de Covid-19. Aliás, nós estamos enfrentando o pior momento da pandemia no Brasil. Por isso, é importante que todo mundo fique em casa no feriado. Mas o que você pode fazer?

Nós separamos algumas atividades divertidas para realizar na Páscoa. Seja sozinho ou com a família, você ainda pode se divertir bastante. Aliás, você também pode comer muito bem nesse feriado. 

Vai ser uma Páscoa diferente, mas não é por isso que precisa ser triste. 

Tenha chocolates para celebrar a páscoa

Se você é uma pessoa que gosta de chocolates, não deixe de comprá-los para a páscoa. A situação financeira da maioria dos brasileiros não está boa. Por isso, não se apegue aos ovos de páscoa ou opte pelos ovos caseiros. 

Seja com ovos ou com caixas de chocolate, o importante é que você tenha a guloseima à mão no domingo. Afinal, por mais que você não possa sair, você ainda pode se dar esse agrado. 

Organize uma caça aos chocolates de páscoa

Essa é uma dica para quem tem crianças em casa. Os pequenos precisam de atividades que os façam gastar energias. Além disso, em um dia como a páscoa é importante que eles se divirtam mesmo com a pandemia. 

Portanto, uma caça aos chocolates é uma ótima ideia. Esconda os chocolates em algum lugar e crie pistas para que os pequenos possam encontrar os doces. 

Você também pode investir em pequenas patinhas de coelho coladas no chão. 

Prepare suas receitas preferidas

Muitas famílias têm receitas tradicionais de páscoa. Se esse é o caso da sua família, é importante que você não deixe essa tradição de lado. Agora, se isso não acontece na sua família, talvez seja um bom momento para você criar esse momento. 

Cozinhar é uma atividade que pode reunir pessoas de todas as idades. Além disso, garante uma alegria no momento de comer. 

Por isso, reúna as pessoas que vivem com você ou vá só mesmo para a cozinha. Ligue o som alto e cozinhe algo que te fará bem. Se envolver chocolate pode ser ainda mais saboroso. 

Faça uma reunião online

Você não pode ver as pessoas de forma física. Mas isso não quer dizer que vocês não devam marcar um encontro online. Essa é uma ótima forma de reunir toda a família durante a pandemia!

Vocês podem fazê-lo na hora do almoço ou no meio da tarde. O importante é celebrar o amor e a união de vocês!

Celebre de acordo com a sua crença

Nós não podemos esquecer que a páscoa é um feriado religioso. Por isso, mesmo sem ir para alguma igreja e sem reunir ninguém em casa, você deve celebrar de acordo com a sua crença. Existem muitas celebrações religiosas sendo feitas na internet. Além disso, você pode fazer os rituais nos quais você acredita em casa. 

Não deixe passar sem celebrar a sua fé. Isso é muito importante em momentos como esse! E quem não acredita em nada? Bom, então você pode só curtir o dia com algo que ame fazer.

Realize sua atividade favorita

O que você gosta de fazer quando está em casa? Ler? Assistir bons filmes? Seja o que for, não deixe de fazê-lo. Afinal, o domingo de páscoa é um dia para você relaxar e se divertir. Não fique triste por não poder se aglomerar com a família. Ano que vem será diferente!

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Os cinco times mais vitoriosos da Champions League

Fofocas da MPB