Followers

Papagaio Drácula é assustadoramente lindo

30 mar, 2020
2402 Views

Estamos acostumados a ver papagaios fofos e coloridos, mas nem todos são assim.

Com o carinhoso apelido de Papagaio Drácula, conheça esta espécie que pode ser um dos pássaros mais “góticos” do mundo!

Com o nome real de papagaio de Pesquet, este pássaro vive nas montanhas da Nova Guiné, na Oceania, e é quase todo preto, com exceção de umas “manchinhas” vermelhas cor de sangue!

Conheça o papagaio Drácula e se encante por sua aparência exótica

Ele é um pássaro muito belo, com cores extraordinárias que o diferencia dos outros da mesma espécie, fazendo-o parecer um verdadeiro rebelde.

Os papagaios Drácula são grandes e chegam a alcançar 50 centímetros, desde o bico até o final da cauda.

Os papagaios machos e fêmeas têm praticamente a mesma aparência, exceto por um pequeno detalhe: os papagaios fêmeas não têm uma pequena mancha vermelha atrás dos ouvidos.

Além disso, eles pesam de 680 a 800 gramas, em média.

Estas aves representam uma de três espécies de papagaios que têm rostos sem penas

Suas cabeças semicarecas os fazem parecer ainda mais assustadores e atraentes ao mesmo tempo.

Mas afinal de contas, é só por causa da aparência que ele ganhou o apelido de Drácula?

Além de sua aparência única, esses papagaios produzem ruídos bastante peculiares, geralmente descritos como rugidos e rosnados, mais um motivo para o apelido de Drácula.

Porque ele não é tão conhecido?

Uma das maiores características de comportamento do papagaio Drácula é que ele vive isolado, um outro fator que contribui para que ele seja tão pouco conhecido é o estado de contínua extinção no qual a espécie está submetida.

Um alvo de caça

Infelizmente, por causa de sua raridade e coloração viva, os papagaios de Pesquet se tornaram alvo de caçadores e sua população está diminuindo.

Esperamos que a conscientização desse problema ajude a manter esse pássaro e outras espécies de animais vivos e seguros.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.