no

Paciência: 5 dicas para melhorar a sua

paciência
paciência

Paciência

Ter paciência não é fácil. Por isso, há um ditado que diz: “paciência é uma virtude”. Mas se você não a possui, o que pode ser feito? Há uma forma de conseguir se tornar uma pessoa paciente? 

É cada vez mais necessário ter mais paciência no mundo. Entretanto, também parece ser cada dia mais difícil. Mas não é bem assim. Afinal, é possível ser uma pessoa paciente. Inclusive, é bem saudável. 

Por isso, hoje nós vamos ver algumas dicas para aumentar a sua paciência.  

Aprenda a fazer exercícios de respiração

Muitos de nós não sabem respirar. A respiração é fundamental para você conseguir manter a calma. Por isso, aprenda a fazê-lo de forma tranquila e compassada. Existem uma série de exercícios disponíveis na internet que podem te ajudar. 

Entretanto, se você ainda não tem esse autocontrole e precisar enfrentar uma situação que te tire do sério, você pode apelar para um paliativo: respire fundo e conte até 10.

Medite

A meditação é uma prática que pode melhorar muito a sua qualidade de vida. A ideia desse processo é deixar a sua mente em um estado de calma e, consequentemente, te deixar mais relaxado. 

Além disso, a meditação pode ajudar em outros aspectos como na melhora da sua respiração e na sua postura. 

Diminua o seu ritmo

Se você vive de modo muito intenso é natural que você esteja sentindo mais o estresse. Por isso, é importante que você consiga reduzir o seu ritmo. Isso pode parecer impossível, mas não é. 

Comece com pequenas mudanças na sua rotina. Por exemplo, deixe de usar o celular em casa. Dessa forma, você vai evitar a conexão excessiva com os seus e-mails. 

Além disso, é importante preencher o seu tempo livre com atividades que te deem prazer e não com mais trabalho. 

Encontre atividades que te façam bem

É preciso saber quais são os seus hobbies. O que você pode fazer em casa para se sentir bem? Ou no consultório enquanto espera a sua consulta? Ler um livro, assistir um filme ou uma série são respostas bem comuns. 

Mas você também pode se aventurar em atividades manuais, por exemplo. 

Faça atividades físicas

Atividades físicas são fundamentais para você. Além de liberar hormônios prazerosos, elas também podem te ajudar a liberar o excesso de energia que você tem guardado. Por isso, busque as atividades físicas que você gosta de fazer e se joga!

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

5 Comidas de desenho animado que você quis comer

Encontrando um amor offline