no

Oscar: os 5 filmes mais premiados da história

Oscar
Oscar

O Oscar 2021 vai acontecer no próximo domingo (25/04). Por isso, talvez você esteja correndo para ver os filmes que estão concorrendo. Entretanto, nós sabemos que nem todos estão disponíveis em streamings. Portanto, nosso texto de hoje falará de premiações passadas. 

Quais são os cinco filmes mais premiados pelo Oscar? Você já viu esses filmes? Qual o seu favorito?

Os filmes mais premiados do Oscar

Em primeiro lugar é preciso dizer que há um empate. Ou seja, os três primeiros colocados desta lista tem a mesma quantidade de estatuetas: 11. Por isso, vou colocá-los em ordem de lançamento. 

Ben-Hur (William Wyler, 1959)

Ben-Hur recebeu doze indicações ao Oscar e perdeu apenas Melhor Roteiro Adaptado. O filme é um clássico épico. O filme religioso tem duração de 3 horas e 44 minutos. Pode parecer muito, mas vale a pena. 

A obra conta a história de Ben-Hur, um mercador judeu que foi escravizado por um amigo de infância. Ele tem a oportunidade de se vingar e não a deixa passar. 

É preciso frisar que esse filme é fruto de seu tempo. Por isso, infelizmente, a obra contém blackface

Titanic (James Cameron, 1997)

Não sei se é possível encontrar alguém que não conheça a história do Titanic. A obra foi indicada a 14 estatuetas, mas perdeu as seguintes categorias: Melhor Maquiagem, Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante.

Leia também: 3 filmes estrelados por grandes atores

Titanic narra a história real do RMS Titanic. Um navio de passageiros, gigantesco e considerado extremamente segundo, mas que acabou afundando. Entretanto, para retratar a obra, acrescentaram a história de amor entre uma jovem rica e um artista pobre. 

O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei (Peter Jackson, 2003)

A franquia “O Senhor dos Anéis” é a mais premiada pelo Oscar. Mas entre todos os filmes, o que mais fez sucesso foi o último. Ou seja, o retorno do rei. 

O filme foi indicado a 11 estatuetas e venceu todas. Além disso, foi uma das maiores bilheterias da história do cinema. 

Baseado no livro de J.R.R. Tolkien, a obra nos relata a última fase da jornada para a destruição do anel. Cheio de cenas de guerra, o filme é um final perfeito para a saga. 

Amor, Sublime Amor (Jerome Robbins, Robert Wise, 1961)

Este é o primeiro musical da lista. Inclusive, é baseado em um musical que fez muito sucesso no teatro, mais precisamente na Broadway. Indicado em 11 categorias, o filme venceu 10, perdendo apenas Melhor Roteiro Adaptado.

A obra é uma história de amor proibido entre membros de duas gangues. Ou seja, um “Romeu e Julieta” que se passa em Nova York nos anos 50.

Gigi (Vincente Minnelli, 1958)

Gigi é vencedor de 9 categorias. A obra nos apresenta ao cobiçado Gaston, um milionário, mulherengo. Ou seja, um bon vivant.

O rapaz é amigo da jovem Gigi, uma moça que está sendo treinada para fazer parte da alta sociedade. Mas, conforme ela cresce, ele acaba se apaixonando. Será que vale a pena desistir de seu estilo de vida e viver esse amor?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Privacidade online

Descubra agora mesmo como receber mais curtidas no instagram

8 Dicas Infalíveis para Conseguir Curtidas no Instagram