no ,

Os túmulos egípcios antigos realmente tinham armadilhas?

Depois de ver vários filmes que mostram armadilhas elaboradas dentro dos túmulos egípcios, é fácil que acreditemos que isso era real. Mas para nossa tristeza, a verdade não era tão emocionante assim.  Acontece que lâminas giratórias gigantes, corredores cheios de pêndulos e poços sem fundo são pura fantasia.

Estas aventuras foram criadas no início do século XX. Entre elas os primeiros relatos sobre a escavação do túmulo de Tutancâmon, quando apareceu a suposta maldição em torno daqueles que o descobriram.

A verdade nem tão emocionante assim

O que aconteceu na realidade, foi que os arqueólogos não foram amaldiçoados, e sim expostos a doenças que a medicina e os serviços de emergência da época não estavam prontos para lidar com elas.

A verdade é que a coisa mais próxima de uma armadilha funcional encontrada em uma tumba egípcia foi uma sala descoberta em 2000 por Zahi Hawass. A área estava revestida por um pó amarelo que causou fortes náuseas em toda equipe, e acreditam que tenha sido colocada intencionalmente para impedir a entrada de invasores.

A verdade não é tão glamourosa quanto as produções da ficção, mas ainda podemos nos divertir com os livros e filmes. Afinal de contas é muito mais emocionante do que morrer de vomitar, não é mesmo?

Via: Grunge

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Artista transforma relógios velhos em esculturas detalhadas

15 pais que DEFINITIVAMENTE não queriam animais- mas não resistiram aos encantos deles