Followers

Os incríveis jogos de tabuleiro do século XIX

12 abr, 2018
25 Shares 980 Views

Por volta do início de 1800, os jovens britânicos conheceram uma nova forma de se divertir: os jogos de tabuleiro. Estas atividades, foram publicadas por fabricantes de livro que competiam para produzir esquemas intrigantes e obras de arte visualmente impressionante.

Os colecionadores Arthur e Ellen Liman acumularam dezenas de jogos de tabuleiro pesquisando em vendas de garagem, mercados de coisas antigas, leilões e mercados on-line. Eles eram impressos em linho ou papelão e coloridos à mão, por este motivo tendem a desmoronar com o uso e muitos foram descartados por seus proprietários. Mas os que a dupla de colecionadores adquiriram estavam intactos!

 

Alguns jogos eram para puro entretenimento, enquanto outros tinham como objetivo envolver mais profundamente as mentes de seus jovens participantes. Houve jogos que ditavam valores morais à medida que os jogadores avançavam em direção a virtudes ou vícios; jogos projetados em torno da geografia e da história britânica; e jogos instrutivos, exigindo que os jogadores memorizem fatos sobre assuntos de matemática a astronomia.

50 exemplos, a maioria de 1800, foram recentemente compilados em um livro publicado pela Pointed Leaf Press, representando meio século dessa antiga tradição social na Inglaterra.

Via: HyperAllergic

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.