no

Os funerais mais diferentões do mundo

Devido à atual pandemia de Covid-19, estamos vivendo uma época de muitas mortes pelo mundo. Junto com isso o meme da galera que balança o caixão viralizou, está aí uma curiosidade pra você: os funerais mais diferentões do mundo

Trouxemos alguns rituais pós morte, mais estranhos do mundo.

Índia

Cara na Índia até os anos 50 era muito bizarro.

Na cultura de lá, as mulheres tem uma devoção ao marido muito grande e naquela época assim que cremavam o pobre coitado, elas pulavam nas chamas pra que fossem para o mesmo destino do seu marido.

Quando isso não acontecia por livre e espontânea vontade, às vezes até mesmo os familiares do falecido a jogavam nas chamas pra que ela estivesse junto a ele pra onde ele fosse.

( Imagina só, você morre e está lá do outro lado todo serelepe, e de repente, puff a dona maria do seu lado perguntando porque está olhando pras anjas daquela forma. É foda ne?!)

 

Madagascar

A família do falecido, durante o ritual de passagem pro outro lado, não da sossego pro bacana.

Eles tiram os restos mortais e colocam num lençol e durante a festa carregam o pobre morto pra todo lado- LITERALMENTE.

Eles fazem isso pois acreditam que depois desses rituais o falecido se encontra com seus ancestrais no outro plano (vai saber qual o plano neh?!)

 

Papua Nova Guine

Tamo fazendo nada, vamo comê esse morto aqui, chegado nosso?

Esse lugar fica em uma ilha no Oceano Pacifico, e o costume da galera la é endo canibalismo.

Isso mesmo, em algumas tribos eles cortam os restos do defunto e servem pra galera da família, e para os amigos da pessoa ( com amigos desse modelo quem precisa de inimigo?).

E ainda tem tribos que os filhos e as viúvas amputam o dedo pra afastar os maus espíritos, e a dor física expressa tristeza e sofrimento.

Lembrando que a cultura lá é diferente, e se você quiser saber um pouco mais, é só CLICAR AQUI!

 

China

“Caixões num penhasco podem ser uma boa ideia!”

Uma galera antiga chamada BO (olha o nome dos caras BO por ai c já deve imaginar neh?!) colocava os caixões em um penhasco, com medo de que os espíritos que não aceitassem a morte pudessem voltar pra assombrar (tipo se o espirito não está satisfeito e quiser voltar cai lá de cima e morre de novo?!)

Continuando: Além disso eles ainda faziam umas pinturas que davam medo pra assustar o espírito quando saísse do corpo.

 

Israel

O ritual que mais se assemelha ao que vivenciamos no Brasil

A cerimonia dos judeus residentes em Israel não é muito diferente da nossa não, eles enterram o corpo morto, pois cremação e embalsamento não é permitido. É fundamental que o corpo volte da mesma forma que veio ao mundo.

Eles lavam o corpo e o deixam limpo, pois o corpo nasce limpo e deve retornar limpo. Durante o funeral o silencio é indispensável pois é a forma mais perfeita de mostrar pesar pela morte.

 

Himalaia

A vida continua, mesmo que não seja a sua.

Alguns grupos budistas esquartejam o corpo e dão aos abutres, pois para eles o corpo Humanos não tem mais valentia, a não ser dar continuidade a natureza.

Se parar pra pensar, faz bastante sentido e é uma forma muito bonita de enxergar a morte.

 

Coreia do Sul

A vida que se vai se torna uma joia que fica.

O ritual mais comum lá é o de cremação dos mortos, mas as cinzas não são guardadas ou jogadas ao mar, elas se tornam miçangas.

Ou seja as pessoas possuem pedrinhas com os restos mortais dos seus entes.

 

Austrália

Um osso seu de lembrança pro resto da vida- de outra pessoa, claro.

Os aborígenes australianos antigos, antes da chegada da galera inglesa, tinham o costume de pendurar os mortos em uma arvore e deixá-los lá até entrar em estado de decomposição, que é quando os parentes iam lá e pegavam um osso pra guardar de lembrança.

Sinistro né?!

Mas preocupa não, 90% dos povos já não usam estes rituais pós morte, então não preocupa ninguém vai te comer depois de morto e sua mulher não vai atrás de você.  haha

Mas e você, conhece outros funerais mais diferentões do mundo que não estão nesta lista? Conta pra gente!

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

As 20 piores cagadas capilares da quarentena

Este homem construiu um playground para seus gatinhos- e eles amaram!