Followers

Os dragões da vida real

10 jan, 2019
16 Shares 1043 Views

Os dragões são criaturas interessantes, mas até os dias de hoje nunca encontraram fósseis- e nem sequer UM dragãozinho vivo.

Porém, existem dragões na vida real- pelo menos no nome.

Olha só:

Dragão de Komodo

Provavelmente a criaturinha mais conhecida do post de hoje!

Mesmo com este nome, o dragão de komodo não voa e muito menos solta fogo- Mas isso não quer dizer que ele não seja perigoso: em sua boca existe um veneno muito forte.

Cobra-dragão

Olha que cobrinha meiga! Mas não se atraia demais por sua aparência, a espécie africana é extremamente venenosa e pode chegar até 70cm!

Dragão-barbudo

Esta espécie é praticamente inofensiva e pode até ser um companheirinho de estimação! Encontrado na Austrália central, o dragão-barbudo ganhou o nome pelo papinho cheio de escamas pontiagudas.

Lacraia-dragão rosa-choque

Vendo esta criaturinha cor de rosa em uma lente macro, poderíamos até pensar que fosse um ser de outro planeta, mas a lacraia-dragão é uma espécie da Terra mesmo. Essas pontas nas costas servem para proteger as suas inúmeras patas.

Dragão-voador

Este lagartos ganharam o nome graças ao formato de suas membranas- que parecem asas. Eles são encontrados na região da Ásia e podem chegar a 15 centímetros.

Apesar de não “voarem”, por ser bem levinhos eles conseguem saltar de lugares altos.

Dragão Libélula

Encontrados em quase todos os continentes, com exceção da Antártida, Libélula gigante ou dragão Libélula, na verdade, são formadas por cerca de 5000 espécies de libélulas. Elas podem medir até 12 cm de comprimento e suas asas podem ter uma envergadura de até 16 comprimento!

Dragão azul

Mais um dos dragõezinhos que fazem sucesso pela aparência! A lesma do mar pode parecer um Pokémon, mas também é do planeta Terra- e contamos um pouquinho sobre ela AQUI!

Peixe-dragão negro

As profundezas do mar guardam muitos segredos, e não é que existe um dragãozinho aquático também? Eles vivem em águas temperadas e possuem dentes finos que podem crescer até 5 cm de comprimento. ~Imagina só levar uma mordida? CREEMDEUSPAI!

E se você gosta de dragões, CLIQUE AQUI e veja as diversas representações nas culturas!

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.