no

Os costumes espanhóis mais bizarros para os brasileiros

Se você vai viajar para a Espanha,é preciso já ir se acostumando com alguns costumes por lá. É fato que cada lugar tem a sua história e o seu costume e aqui no Brasil, dentro de um mesmo estado, encontramos muitas diferenças que consideramos “esquisitices”.

Imagina então viajar para outro país? Com certeza serão muitas as manias que vamos considerar estranhas. Porém, em algumas delas, os espanhóis se superaram. Conheça aqui os costumes espanhóis mais bizarros para os brasileiros.

Costumes dos espanhóis mais esquisitos

Muitas manias podem parecer estranhas e isso, independente do lugar que estamos. No entanto, se você for visitar a Espanha, é melhor ir se acostumando com alguns hábitos que os espanhóis têm, especialmente, com o horário das refeições.

Veja quais são os costumes dos espanhóis considerados mais esquisitos pelos brasileiros que já foram à Espanha:

  1. O almoço é servido às 14h

Se você tem o hábito de almoçar às 12h, precisa ir acostumando o seu estômago a receber o almoço um pouco mais tarde. Isso ocorre porque os espanhóis acordam mais tarde que os brasileiros e fazem o lanche da manhã às 10h.

  1. Mistura de idiomas

Na Espanha não se fala apenas a língua tradicional como também, dependendo da região visitada, basco, catalão e galego. Porém, falar espanhol acaba por ser importante em muitas situações e mesmo que você não domine a língua, faça pelo menos um curso básico antes de viajar, como o curso online da Babbel. Não que se obrigatório, mas irá te ajudar muito, já que é o idioma oficial de 19 países e considerado o mais fácil de aprender.

  1. Restaurantes cheios de papéis no chão

Bares e restaurantes que se preze por lá, possuem vários guardanapos de papéis amassados e jogados no chão. Então, ao entrar em um estabelecimento assim, não fique com nojo, já que papel no chão para os espanhóis significa que a comida é boa, sendo uma forma de elogiar o estabelecimento.

  1. Atendimento exclusivo por cliente

Diferente do que acontece aqui no Brasil, em que os vendedores se “desdobram” para atender vários clientes ao mesmo tempo, na Espanha eles atendem um por vez. Ou seja, o atendimento é prioritário e exclusivo, mesmo que a loja esteja cheia.

  1. Hora sagrada – Siesta

Muitas lojas e outros estabelecimentos fecham no horário do almoço, por volta das 14h, e só voltam a abrir entre 16h e 17h. Esse costume tem por nome “siesta” espanhola e deve ficar atento se estiver dentro de um estabelecimento e de repente, tudo começar a fechar no início da tarde. Mas fique tranquilo! Você poderá retornar às compras após as 17h e aproveitar que algumas lojas ficam abertas até as 22h. Além disso, shoppings e outras lojas grandes não costumam seguir a tradição.

  1. O sobrenome dos filhos é o da mãe

Por lá o pais colocam o seu sobrenome antes do da mãe em seus filhos, mesmo sendo o do pai reconhecido em todo o país como o mais importante.

  1. Filmes, só dublado

Se você pretende assistir um filme no cinema, não estranhe com o fato de o cartaz informar uma lista de filmes dublados. Os espanhóis não curtem filmes legendados e isso é um costume pelo país.

  1. “Cagão” no presépio

Enquanto muitos brasileiros montam o presépio enfatizando o respeito à tradição, na região da Catalunha o cenário conta com um “caganer”, estátua de uma pessoa defecando. Essa é uma peça típica do folclore local desde o século 17 e pode ser encontrada em outras épocas do ano.

Então, gostou de conhecer os costumes espanhóis mais bizarros? Vá se acostumando se a sua próxima parada é na Espanha.

Fontes: BabbelMagazine e EuroDicas.

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Conheça o Poço de Thor

Ilustrações mostram sentimentos profundos