no

Os cinco times mais vitoriosos da Champions League

A “Champions League” a competição anual de clubes de futebol mais importante e mais vista no mundo, reúne os melhores clubes da Europa. Introduzida em 1992, é a competição que sucedeu à “Copa dos Clubes Campeões Europeus” que tinha sido disputada desde 1955, e que foi crescendo e acrescentando  mais  participantes de diversos países.  A edição 92-93 foi no começo um torneio onde tinha apenas os clubes campeões de cada país. Durante a década de 1990, o formato foi se expandindo e foi incorporando uma fase pré-qualificatória para incluir clubes que terminaram vice-campeões dos respectivos campeonatos nacionais. Embora a maioria dos campeonatos nacionais da Europa apenas o campeão nacional possa participar, os campeonatos nacionais mais fortes oferecem quatro vagas para a competição e fornece até cinco vagas desde a temporada 2015–16. 

Fique de olho nos próximos jogos do campeonato.

A temporada 2020-21 da Liga dos Campeões está prevista para se iniciar nos dias 20 e 21 de outubro deste ano. Os jogos de fase de grupos vão se estender até 29 de maio de 2021 e a final será disputada no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. 

A fase das oitavas de final já acabou e na sexta-feira foram sorteados os duelos para as quartas de final. Os resultados ficaram assim:

  • Manchester City x Borussia Dortmund – terça-feira 6 de abril.
  • Real Madrid x Liverpool- terça-feira 6 de abril.
  • Bayern de Munique x PSG quarta-feira 7 de abril.
  • Porto x Chelsea quarta-feira 7 de abril.

Os jogos serão de ida e de volta, sendo os de ida nos dias 6 e 7 de abril e os de volta nos dias 13 e 14. A disputa pela semifinal será em jogos nos dias 27 de abril e 4 de maio.

Os 5 principais ganhadores na história do campeonato da Liga 

1- O “Real Madrid Club de Fútbol”. Possui o maior número  de títulos. Ganhou a competição treze vezes desde o seu começo. Também foi a equipe que ganhou a competição mais vezes consecutivas com cinco vitórias entre 1956 e 1960. Mas eles também são os maiores ganhadores considerando o período de 1992-93 para cá.Nesse período são 7 títulos.

2- O “Associazione Calcio Milan” obteve sete títulos. Este time teve o Kaká em 2007 como o melhor jogador do mundo pela equipe.

3-O “Liverpool Football Team” teve seis vitórias. Foi vitorioso em 19 campeonatos ingleses e possui 7 vitórias na Taça da Inglaterra.

4-O Bayern de Munique (seu nome em alemão é Bayern München) que teve seis vitórias e foi o último campeão da liga. Também é o clube mais vitorioso na história da Bundesliga.

5- O “Fútbol Club Barcelona” foi campeão cinco vezes. O time onde joga o artilheiro Messi.

Para estas quartas de final, estarão jogando o Real Madrid, Liverpool e Bayern de Munique, que aparecem na lista acima entre os primeiros 5 times que mais títulos ganharam na história do campeonato. 

E você, já tem um prognóstico para esta edição da Champions League?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

O que é síndrome de burnout e como se prevenir

Páscoa

Páscoa: o que fazer em casa?