Followers

Os 10 animais mais estranhos encontrados em 2010

14 dez, 2010
14373 Views
35 Comments

Retrospectivas. Fim de ano está cheio delas, né? Pelo menos aqui no blog eu prometo que não vai ser aquela coisa maçante de retrospectivas da globo. E também não vou postar nenhum vídeo de show do Roberto Carlos.

Essa é uma lista animal mais simples que o de costume, mas não deixa de ser interessante. Aqui são as descobertas mais bizarras no mundo animal de 2010 selecionadas pelos pesquisadores.

1. Morcego Yoda

Esse morcego, por incrível que pareça, não foi criação do meu xará George Lucas. Tampouco foi ele que inspirou o Yoda, já que foi só reconhecido formalmente como uma nova espécie apenas em 2010.

Apesar da sua clara aparência de Jedi, esse morcego não consegue usar A Força, e ainda precisa voar para achar seu alimento. Ah, ele felizmente é um animal frugívoro e não ameaça sua integridade física.

2. Polvo Roxo

Esse novo polvo meio-roxo-meio-rosa foi uma das descobertas da expedição de julho em águas profundas da costa atlântica do Canadá. Se ele ouve Restart ou não, ainda é um mistério para os biólogos.

Além de estranhos para os olhos, esse polvo também vive em um ambiente considerado “extraterrestre” pela imensa pressão que ele suporta e substâncias letais para o humano que ele convive.

3. Sanguessuga T. Rex

Esse novo rei das sanguessugas, de 7cm,  foi encontrado na Amazônia Peruana e foi denominada de Sanguessuga T. Rex, por causa dos seus dentes que lembram um Tiranossauro Rex. O nome em inglês é “Tyrant Leech King”, que é bem mais assustador.

Foi uma das descobertas mais bizarras de 2010 por causa da sua preferência por orifícios. Sim, além de ser sanguessuga ela mira seu orifício. Sim, eu sei que você pensou o mesmo que eu. Agora vou deixar uma foto perturbadora dela, só pra te fazer dormir feliz hoje.

4. Lesma Ninja

Essa lesma só é encontrada em regiões montanhosas da Malásia, na parte de Bornéu. Foi encontrada em abril de 2010 e é a lesma com a arma natural que todo macho de plantão vai invejar.

O nome dela é “Lesma Ninja” por causa da incrível habilidade de atirar dardos feitos de carbonato de cálcio e hormônios para seduzir a fêmea. Isso mesmo, ele literalmente lança uma flecha e deixa a fêmea apaixonada. Você não é tão cool agora, hein, Cupido?

5. Macaco Espirro

Esse macaco, ao contrário da sabedoria popular, não é um dos inimigos do He-Man e nem aliado do Esqueleto. Ele tem esse nariz bizonho para… espirrar. Bem, se esse é o único motivo, você é feio a toa, né amigo símio? Espirrar nem é tão legal assim.

Mas ser feio é o menor dos problemas desse macaco. Logo depois dos cientistas tirarem a foto, caçadores locais o mataram. E o comeram. É, isso nem é engraçado mesmo, dá vontade de pagar um jumento alado africano para estuprar esses caçadores.

6. Bagre comedor de madeira

Essa nova espécie de bagre tem duas características distintas que os fazem únicos. A primeira coisa são as escamas em formação “blindada“, que se assemelha àquela malha usada por soldados da idade média

A outra coisa é, pelo que o nome deixa óbvio, ter a capacidade de comer e digerir madeira. Para isso, esse bagre tem os dentes mais motherfuckers dentre todas as espécies de bagres do mundo.

7. Sapo Simpsons

Ele é o “Sapo Simpsons”, pois como o Homer, sua dieta é composta de donuts e cerveja. Te enganei por um momento, não foi? A razão de ser chamado assim é por causa do seu nariz pontudo.

Os pesquisadores brincalhões acharam divertido o chamarem assim por causa do seu “bico“, estranho entre sapos, que parece o nariz do Mr. Burns. Nossa, que humor afiado esses cientistas tem, né?

8. Lagarto Clonador

Esse é o verdadeiro Clube da Luluzinha: todos os lagartos dessa espécie são fêmeas e não precisam de macho para se reproduzir. Elas se reproduzem via clonagem. Feministas de plantão, pasmem.

Mas essa não é uma habilidade única, e quem lê o blog sabe que eu já postei aqui uma espécie de lagarto que faz exatamente essa mesma coisa. Esses cientistas que não lêem meu blog, viu… tsc tsc.

9. Lula-verme

Isso é uma lula? Ou isso é um verme? Esse é o típico caso de quando os cientistas ligam o foda-se e chutam o balde. Chamaram de Lula-verme mesmo.

Esse bichinho estranho foi encontrado a nada mais que 3.000 metros de profundidade mar adentro e é, agora, o primeiro e único membro da classe Polychaeta, de vermes segmentados. Além de feio, ele não tem nada de especial.

10. Peixe-mão rosa

Não bastasse ser rosa, ter uma face humana, beiços carnudo e um chifre bizarro, esse peixe anda ao invés de nadar. Com suas nadadeiras que mais parecem mãos, ele dá impulso no solo do fundo do mar para se locomover.

Apenas quatro indivíduos dessa espécie foram vistos e registrados por serem muito tímidos. Bom, se ele é tímido, todos nós podemos enxergar a razão, né?

Veja também 5 felinos que você nunca ouviu falar.

Dica da leitora Fabiane Secches.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.