no ,

Twitch Emotes – Origem do Meme

Sobre

Twitch Emotes são emojis exclusivos para o chat da plataforma de streaming Twitch, em sua maioria são expressões sendo representadas por streamers famosos ou personagens fictícios.

Origem

Os emotes estão disponíveis desde a criação da plataforma em Junho de 2011. O site TwitchEmotes.com foi criado no mês de Junho de 2012 com a finalidade de ser uma base de dados para emotes da Twitch.

Propagação

A propagação da ferramenta foi feita de forma natural com o crescer da plataforma. No dia 21 de Outubro de 2015, o blog FiveThirtyEight publicou um gráfico mostrando a popularidade de cada emote na época.

Extensões

As extensões BetterTTV e FrankerFacez foram criada para diversos navegadores com a finalidade de adicionar emotes personalizados para cada canal individualmente.

Exemplos

Kappa

Kappa é um emote baseado em uma foto de um dos desenvolvedores da plataforma Justin.tv ‘John DaSeno”, geralmente utilizado para simbolizar sarcasmo.

PogChamp

PogChamp é um emote onde Ryan “Gootecks” Gutierrez aparece fazendo uma impressão de espanto. O frame foi retirado de um dos erros de gravação do programa do YouTube “Cross Counter”.

BibleThump

BibleThump é um emote onde o personagem Isaac, do jogo “The Binding of Isaac”, aparece derrubando lágrimas, geralmente utilizado para demonstrar tristeza.

Kreygasm

Kreygasm é um emote feito a partir de um retrado do streamer Kreyg, geralmente utilizado para expressar momentos de prazer.

4head

4head é um emote baseado em uma fotografia do streamer de League of Legends “Cadburry”. O emote costuma ser utilizado para reagir à situações engraçadas

ResidentSleeper

ResidentSleeper é um emote baseado em uma foto onde o streamer Oddlers aparece dormindo após tentar fazer uma transmissão de Resident Evil por 72 horas consecutivas. O emote é geralmente utilizado em momentos entediantes.

Pepe, o sapo

Pepe, o sapo é um personagem utilizado em inúmeros emotes personalizados de extensões, utilizado em diversas situações na plataforma.

Histórico de Pesquisa

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

15 motivos para não deixar seu dog brincar na lama

Você beberia um vinho de 1650 anos?