no ,

Tiktaalik – Origem do Meme

Sobre

Tiktaalik se refere à uma extinta espécie de peixes sarcopterígeos (que possuem músculos em suas barbatanas) associada como o elo da evolução entre peixes e animais quadrupedes. Sua popularização online se deve à associação como ancestral do ser humano moderno e causador de nossos atuais problemas.

Origem

Em 2004, três fosseis de Tiktaalik foram encontrados em bom estado ao norte do Canadá, mais especificamente na ilha de Ellesmere. A matéria sobre a descoberta foi publicada pela revista Nature Magazine em 2006.

No dia 5 de Abril de 2006, a representação gráfica do peixe conhecida nos dias de hoje foi publicada pela Fundação Nacional da Ciência (NSF) dos Estados Unidos. Ilustrada por Zina Deretszy, a imagem mostra um Tiktaalik rastejando para fora da água em direção à terra firme. Com o passar do tempo, a ilustração se tornou um popular exemplo demonstrativo de espécie transicional áqueo-terrestre.

Propagação

No dia 9 de Agosto, o usuário do Reddit u/eltopoquegira publicou na comunidade r/memes a imagem do Tiktaalik acompanhada da legenda: “esse peixe p** no c* resolveu sair da água um dia e agora eu tenho que trabalhar e pagar aluguel”. A publicação atingiu a marca dos 157.000 votos positivos em apenas 1 mês.

No dia 6 de Setembro de 2020, o usuário brasileiro do Twitter @hctr conseguiu mais de de 2.300 Retweets e 12.500 curtidas com a sua versão do meme.

Exemplos

Histórico de Pesquisa

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Mãe reforma o quarto das filhas para que cada uma tenha seu espaço pessoal

Tatuagens coloridas de animais para você se inspirar