no ,

Origem do Meme – Para Nossa Alegria

Sobre

O meme “Para Nossa Alegria” surgiu em 2012 no Youtube quando uma família cantou com muita animação (e desafinação) uma música gospel no sofá de casa.

Origem

A família Barbosa era evangélica e frequentava a Igreja Assembléia de Deus, onde Suellen costumava cantar nos cultos dominicais. Certo dia Jefferson perguntou para sua mãe Mara qual música ela gostava de cantar quando era mais jovem e ela respondeu “Galhos Secos” da banda Êxodos. Ele e sua irmã começaram a ensaiar para cantar a música na igreja e então decidiram ligar a câmera.

No vídeo, Suellen canta um pouco desafinada quando, durante o refrão, Jefferson canta em alto e bom som “Para Nossa Alegria”. Bastou para que a irmã caísse na gargalhada e a mãe saísse do cômodo.

Jefferson contou, tempos depois, que na hora sua irmã estava se olhando muito no reflexo da televisão e cantou alto para chamar sua atenção.

O vídeo você pode conferir logo abaixo:


Propagação

O sorriso e vozeirão de Jefferson durante uma parte da música causou gargalhadas em Suellen e virou hit na internet em pouquíssimo tempo.

Nos primeiros vinte dias, o vídeo chegou na marca de quase 14 milhões de acessos no YouTube. Ele foi o terceiro vídeo mais visualizado do YouTube brasileiro em 2012 e em maio de 2015 foi listado como o quarto vídeo (não-musical) mais visualizado pelos brasileiros.

Usos da comunidade

Em pouco tempo de upload, o vídeo alcançou a marca de 5 milhões de visualizações e hoje conta com quase 33 milhões. Começaram a surgir muitos memes e paródias pela internet.

As tirinhas que fizeram sucesso

Paródias

Luciana Mello, Jair Oliveira e Jair Rodrigues fizeram uma paródia com a música “Simples Desejo”.

Usos notáveis

Campanha publicitária da escola de idiomas CCAA com participação da atriz norte-americana Jessica Alba.

No vídeo, a atriz e Jefferson estão em um elevador enquanto ele canta e ela só fica curtindo o som. No ponto alto do vídeo, Jessica Alba solta a voz em português e grita “para nossa alegria”, assim como Jefferson faz no vídeo original. Criação é da agência NBS.

Trajetória

Em maio de 2012, a família Barbosa lançou um disco intitulado Para Crianças e Adultos Bem Humoradas, que produziu 10 mil cópias. Eles participaram também de muitos programas de TV e rádio.

Recriando o vídeo

Oito anos se passaram e eles foram convidados pelo Encontro com Fátima Bernardes para recriarem o famoso vídeo.

Hoje Suellen está grávida e é proprietária deu um salão com o marido, onde trabalha na área de cortes e tranças afro. Já o irmão Jefferson trabalha como bombeiro civil.

O que você acha?

Written by Ana Soares

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Fotógrafa faz sessões para realçar a beleza das mulheres

Origem do Meme – Ricardo Milos