no ,

Harambe, o Gorila – Origem do Meme

Sobre

Harambe era um gorila-ocidental-das-terras-baixas de 17 anos, ele foi morto à tiros no zoológico da cidade de Cincinnati após uma criança de apenas 4 anos cair dentro de seu recinto em Maio de 2016.

Origem

No dia 28 de Maio de 2018, uma criança de 4 anos engatinhou até o recinto do gorila Harambe no Zoológico de Cincinnati. A criança foi agarrada e arrastada pelo gorila até que um funcionário do zoológico interviu com um disparo letal em Harambe. Naquele mesmo dia, um video com o incidente foi publicado no YouTube e obteve mais de 12 milhões de visualizações nas primeiras 48 horas. O video original foi removido, porém, posteriormente as imagens foram publicadas por inúmeros canais.

Propagação

No dia 29 de Maio de 2018 o ocorrido foi noticiado no Reddit e atingiu a capa do r/News, onde teve mais de 7 mil votos positivos e 6.200 comentários nas primeiras 48 horas. No mesmo dia uma petição intitulada “Justice For Harambe” foi publicada no site Change.org, pedindo para que as autoridades responsabilizassem os pais da criança pela morte do gorila. O movimento contabilizou mais de 338.000 assinaturas nas primeiras 48 horas, enquanto hashtags como #JusticeForHarambe e #RIPHarambe se espalhavam tanto no Twitter quanto no Facebook.

Eleições

Durante as eleições americanas de 2017, usuários do Twitter publicaram diversas fotos de cédulas eleitorais com votos destinados ao gorila.

Durante aquele dia, rumores que hoje já foram desmentidos circularam nas redes sociais sobre a quantidade de votos que Harambe havia recebido, alegando algo entre 11.000 e 17.000 no total.

Cheetos

No dia 6 de Fevereiro de 2017, o usuário valuestampsinc publicou no site de vendas eBay um salgadinho que supostamente se assemelhava com Harambe. O leilão teve como lance inicial o valor de 11.90 dólares, porém, com o decorrer do dia, o pedaço de Cheetos foi vendido pelo valor de 99.900,00 dólares.

Histórico de Pesquisa

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Origem do Meme – Ricardo Milos

Capas de álbuns de metal com personagens dos Simpsons