no ,

Gato Tocando Bongô – Origem do Meme

Sobre

O Gato Tocando Bongô se refere a animação utilizada em diversos videos musicas onde o animal aparece em 2D tocando o instrumento. Após o primeiro video se tornar viral, vários usuários criaram diferentes versões da animação onde o gato aparece interagindo com outros instrumentos.

Origem

No dia 7 de Maio de 2018, o usuário @StrayRogue publicou um GIF de uma animação 2D onde um gato aparece batendo em uma mesa. O usuário @DitzyFlama respondeu ao tweet com uma edição onde o GIF é reproduzido em conjunto com uma imagem de um bongô e ao som da música “Athletic”, da trilha sonora do jogo Super Mario World. A resposta atingiu cerca de 4.700 Retweets e mais de 10.200 curtidas ao longo do tempo

Propagação

No dia 14 de Maio de 2018, o video foi repostado no YouTube pelo usuário ‘anon uwu’ e atingiu a marca de 80.800 visualizações.

No dia 20 de Maio, o usuário GarinBadger publicou uma versão completa do video original. O video ultrapassou a marca das 660.000 visualizações e possui mais de 17.000 curtidas.

Nos meses seguintes, versões do gato tocando variados instrumentos começaram a aparecer por todo o YouTube. No dia 7 de Junho de 2018, o usuário do YouTube ‘Kirk Keely’ publicou uma versão com mais de 206.000 visualizações onde o felino interpreta a musica “Robot Rock”, do artista Daft Punk.

No dia 9 de Setembro de 2018, DitzyFlama, criador do video original, publicou em seu Twitter mais algumas versões do meme. Em uma delas o gato aparece tocando a música “Through the Fire and Flames”, da banda Dragonforce, na outra, a música escolhida foi “Take On Me”, da banda a-ha.

Exemplos

Versão Dança do Caixão

Histórico de Pesquisa

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
analise psicologica de personagens populares

Psicóloga analisa 8 personagens populares

A Mimir – Origem do Meme