Sobre
O meme “É verdade esse bilete” foi usado inúmeras vezes por pais, professores, profissionais e adultos em toda rede social, principalmente no Twitter, mas curiosamente nasceu na mão de uma criança de 5 anos.
Origem
Nascido em 2018 por causa de um bilhete escrito por uma criança de Bocaína, interior de São Paulo, para sua mãe, na esperança de faltar à aula, o meme “É verdade esse bilete” circulou por meses a fio e até hoje em dia segue arrancando bufinhos de nariz de qualquer usuário de redes sociais.

No Bilhete, o menino Gabriel Lucca, de 5 anos, fingia ser sua professora Tia Paulinha para tentar angariar um dia de folga na sua corrida rotina do ensino fundamental.

Com os erros de ortografia e a falta de um papel oficial da escola, infelizmente Gabriel foi pego na mentira e obrigado à voltar a frequentar a escola normalmente.
Propagação
O meme começou a se difundir rapidamente nas redes sociais após a professora de Gabriel Lucca, a “Tia Paulinha” postar nas redes sociais sua conversa com a mãe do garoto.

Após o post da professora, com a autorização da mãe, as redes sociais se resumiram em “é verdade esse bilete” como foram de reagir a qualquer mentira ou situações inacreditáveis que as pessoas conseguiam pensar.
Propagação na TV
O garoto também deu as caras na Record TV Paulista, que o entrevistou e conversou com ele, a professora e sua mãe.
Usos notáveis
Instagram da Netflix Brasil
Em 27 de agosto de 2018, a Netflix Brasil postou uma imagem no Instagram, aproveitando a onda do meme.

Comentários
Loading…