Followers

O sapo mais solitário do mundo pode ter encontrado uma parceira

21 jan, 2019
103 Shares 1604 Views

Romeo – um sapinho gordinho que ficou conhecido como “o sapo mais solitário do mundo” – pode ter acabado de encontrar sua cara-metade.

Nos últimos 10 anos, os cientistas vêm tentando encontrar um parceiro em potencial, já que ele foi considerado possivelmente o último de sua espécie. O anfíbio fofo chamou a atenção das pessoas depois que os conservacionistas criaram um perfil brincalhão do Match.com para ele.

A busca de Romeu por amor começou quando o Museu de História Natural Alcide d’Orbigny da Bolívia se uniu à Conservação da Vida Selvagem Global para arrecadar dinheiro para ajudar a salvar sua espécie da extinção.

Após uma longa e cansativa expedição à floresta nublada boliviana, a equipe finalmente conseguiu encontrar as espécies de sapos que estavam procurando.

Uma das rãs encontradas ganhou o nome de Juliet – uma parceira em potencial para Romeo

No entanto, os cientistas temem que os dois nem sequer sejam compatíveis, já que Juliet é muito ativa e enérgica, enquanto Romeu é um pouco “acima do peso e tímido”.

O que nos resta é torcer para que dê tudo certo!

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.