Followers

O que você pode fazer para ter uma vida mais saudável?

07 fev, 2019
1255 Views

Um novo ano já começou e é neste período que costumamos projetar e colocar em prática as metas que criamos para nossa vida, são as famosas decisões de ano novo. Elaborar e planejar novos desafios é uma maneira de manter a motivação no dia a dia, de reavaliar nossas pretensões. É uma forma comum de buscar um propósito e recomeçar tudo com mais energia e vontade.

Você sabia que desejar uma melhor qualidade de vida está entre as maiores aspirações de todas as pessoas e que se você tomar medidas simples pode ter uma vida muito mais saudável e produtiva? Precisa de dicas? Então vamos lá, começando pela prática da meditação que está cada vez mais conquistando espaço na vida das pessoas.

Conforme vários estudos científicos, já foi comprovado que se você praticar a meditação diariamente por 20 minutos apenas, será capaz de conquistar algumas importantes transformações em sua saúde como um todo, e melhorar o sistema imunitário, ajudando a rejuvenescer as células do corpo. Além de conseguir controlar as emoções, poderá perceber uma melhora expressiva na sua memória e nos relacionamentos em geral. Estes são alguns dos maiores benefícios que você obtém ao transformar o hábito da meditação em uma prática diária na sua vida.

Ter uma alimentação balanceada é também um dos grandes desafios para se alcançar a tão sonhada qualidade de vida. Em uma época em que as pessoas se alimentam de forma errada e na maioria das vezes com produtos industrializados, a alimentação natural e saudável acaba sendo esquecida, assim como as atividades físicas. É fundamental para uma vida realmente equilibrada, aliar uma rotina diária de exercícios físicos com uma alimentação saudável, porque não adianta nada focar em uma coisa e esquecer da outra.

A prática de exercícios pode melhorar sua vida e principalmente sua saúde, e não só a saúde física, pois duas substâncias importantes são liberadas na corrente sanguínea, a dopamina e a serotonina, que atuam juntas e proporcionam ao organismo uma sensação muito boa de bem-estar e prazer. São hormônios que ajudam a suprimir e prevenir problemas sérios como depressão, stress e ansiedade. Saiba que os benefícios serão percebidos em qualquer tipo de atividade física, como dançar sozinho em casa ou fazer uma caminhada de 30 minutos, coisas bem simples. O fato é que com a prática constante de exercícios físicos, esses benefícios serão ampliados e sua vida nunca mais será a mesma.

Resumir uma vida saudável não é tarefa fácil, pois cada pessoa tem necessidades básicas e particulares, e devem preenche-las através da alimentação e de exercícios, tanto para o corpo, quanto para a alma. Seja solidário, inclusive com você mesmo. Entregue ao seu corpo tudo o que ele precisa e em breve os sintomas de maior disposição e energia, bem estar e uma significativa diminuição de doenças serão evidentes. As conquistas vão muito além do que se pode imaginar. Realmente há uma melhora na qualidade de vida como um todo.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.